Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020 - 14:51 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

Porto Velho Shopping doa 400 kits de exame de Covid-19 para LACEN

Objetivo é contribuir com a comunidade em que o empreendimento está inserido, no enfrentamento da Covid-19


Imprimir página

O Porto Velho Shopping fez a doação de 400 testes de extração de RNA viral de COVID-19 ao Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), nesta segunda-feira (17/08). O objetivo é contribuir com a comunidade em que o empreendimento está inserido, no enfrentamento da Covid-19.

De acordo com a diretora geral do Lacen, Cicileia Correia da Silva, os testes são difíceis de encontrar no mercado, pois existem poucos fornecedores no mundo. “São de suma importância pro diagnóstico, pois, esse kit, consiste na extração do RNA viral que é a parte inicial da reação. É a primeira etapa do exame, sem ele não conseguimos realizar o exame completo”, afirma Cicilea. 

Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, a doação é uma pequena forma da companhia contribuir com o combate a doença. “Acreditamos que temos um papel de agentes transformadores na sociedade e na comunidade em que estamos inseridos. Essa doação é apenas uma parcela para contribuir em busca do enfrentamento a essa pandemia que tem prejudicado tantas famílias”, disse Mendonça.

Fonte: Karla Cabral – Assessoria de Com. Porto Velho Shop

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias