Sabado, 15 de Agosto de 2020 - 16:23 (Geral)

L
LIVRE

OAB e Cremero se unem em LIVE para discutir sobre os efeitos do isolamento social na vida da sociedade

Segundo o presidente do Cremero que também é médico psiquiatra, os transtornos de ansiedade afetou intensamente toda sociedade nesse período de pandemia.


Imprimir página

Acontece na próxima terça-feira (18), às 20 horas (horário Rondônia) uma LIVE sobre "Os efeitos do isolamento social na vida da sociedade". A realização desse Webinar segue o cronograma de atividades previstas para o ano de 2020 propostas pela Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde OAB/RO, que precisou ser readequado em função da pandemia da Covid-19. O encontro terá como entrevistados o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e médico psiquiatra, Dr. Robinson Machado, e a psicóloga clínica e organizacional com especialização em Avaliação Psicológica, Risomar Ferreira de Souza.

Entre os intermediadores estarão o vice-presidente da Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Jeanderson Valério, e a secretária da Comissão, Erica Albuquerque e as discussões envolverão não só a comunidade jurídica como sociedade em geral. "O objetivo é apresentar o tema e fazer um contraponto entre os participantes. A participação do Dr. Robinson Machado é essencial devido a sua vasta experiência nos cuidados com a saúde mental e por ser um profissional bastante renomado em nossa cidade. A Comissão é um órgão auxiliar da Diretoria e Conselho da OAB/RO. Ela tem por finalidade estudar, fomentar e debater os possíveis conflitos éticos e legais no âmbito da saúde", ressaltou a presidente da Comissão, Enmanuely Soares.

"Para o advogado em si a pandemia dificultou as sessões de julgamento, o acesso imediato aos clientes e aos órgãos de justiça com a redução dos expedientes. Assim como nas demais profissões em suas respectivas particularidades. Toda a sociedade sofreu algum dano", destacou Dr. Robinson Machado.

A transmissão será feita simultaneamente pelo canal do Youtube e Facebook ESA Rondônia. "O intuito maior é combater a desinformação e as Fakes News, trazendo informação de qualidade. Já falamos sobre os desafios e as perspectivas da telemedicina, apresentamos um painel sócio epidemiológico da Covid para ampliar as informações apresentando o cenário da pandemia no nosso Estado e agora vamos tratar os cuidados com a saúde mental, principalmente no período de pandemia que tem gerado tanta insegurança e incerteza", acrescentou a presidente da Comissão da OAB/RO.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias