Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 - 18:31 (Geral)

L
LIVRE

Revitalização do coreto da Praça Aluízio Ferreira é finalizada pela Prefeitura

A reforma do coreto incluiu a troca do telhado, forro, pintura e substituição do sistema elétrico e iluminação


Imprimir página

Na manhã desta sexta-feira (14), em cerimônia modesta, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou à população a obra de revitalização do coreto da Praça Aluízio Ferreira, no bairro Caiari, e aquisição de barracas personalizadas. Os investimentos são oriundos de recursos próprios e superam os R$ 90 mil. O local é um ponto de encontro das famílias para prestigiar a Feira do Porto e outros eventos culturais.

A reforma do coreto (cobertura localizada no centro da Praça) contou com a troca do telhado, forro, pintura e substituição do sistema elétrico e iluminação. “Uma praça histórica, agora com sua estrutura renovada. Além da revitalização, passa a contar com uma rampa onde às pessoas com dificuldade de locomoção passam a ter acesso ao coreto. Reconheço o empenho de diversas secretarias em mais essa ação em prol da população”, disse o prefeito ao ressaltar o trabalho de preservação do patrimônio histórico da cidade.

O trabalho teve a coordenação da Secretaria Municipal de Integração (Semi), com o suporte e trabalhos da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e acompanhamento pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

PADRONIZAÇÃO

No ato, a Prefeitura reforçou o compromisso aos permissionários e feirantes com o suporte e oferta de 80 tendas padronizadas aos eventos e feiras livres com nova identidade visual. O presidente da Associação dos Permissionários da Praça Aluízio Ferreira, Fernando Celestino, recebeu simbolicamente as tendas das mãos do prefeito da capital.

“Se precisar, compraremos mais. Assim, todos os feirantes terão essa identidade visual, importante. Não é por ser uma feira livre que ela tem de estar em desordem. É uma providência à organização e de limpeza, higiene e faz parte do processo”, completou Hildon.

PATRIMÔNIO PÚBLICO

Quanto à Semdestur, o subsecretário Euzébio Lopes Novais destacou a elaboração do projeto destinado à comunidade atendendo as demandas quanto à acessibilidade e as novas tendas. “Agora, precisamos, contamos e dependemos de cada cidadão no cuidado e zelo com o patrimônio público que atende às famílias e contribuem na geração de renda de muitas pessoas”.

Após a liberação para eventos públicos pelos órgãos de Saúde, em virtude da pandemia, diversos eventos culturais, gastronômicos e Feira do Porto serão retomados aos fins de semana.

REGISTROS

Estiveram na cerimônia, os titulares da Semi/Sema, Álvaro Luiz Mendonça, Euzébio Lopes Novais, da Semdestur, represente da Emdur, Thiago Tezzari, a representante dos feirantes de Porto Velho, Solange da Silva Gomes, e alguns permissionários da Praça, evitando aglomerações de pessoas em virtude da pandemia (Covid-19).

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias