Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 - 16:13 (Agricultura)

L
LIVRE

Presidente de Casa de Leis, vereador Edwilson Negreiros, do PSB, comemora regularização da zona portuária de Porto Velho

Câmara regulariza Zona Portuária e garante atividade empresarial, manutenção de empregos e fomento à economia em Porto Velho


Imprimir página

Porto Velho, RO – Com o sancionamento da matéria promovida pelo prefeito Hildon Chaves, do PSDB, a Câmara da Capital finalmente concluiu o processo de regularização da Zona de Urbanização Específica Portuária de Porto Velho (ZUEP).

Com isso, o presidente da Casa de Leis municipal, vereador Edwilson Negreiros, do PSB, comemorou a conclusão do trâmite, exaltando benefícios à atividade empresarial, além da manutenção de empregos e do fomento à economia do agronegócio.

Pouco antes de o processo ser concluído, vários empresários locais estavam cogitando mudar suas bases para a cidade de Humaitá, no Amazonas, onde poderiam atuar de maneira regular sem os empecilhos vigentes na principal cidade de Rondônia.

“Com essa nova lei, além de preservar esse cenário, agora os empresários poderão investir ainda mais no agronegócio. São mais de mil e duzentas carretas diárias passando pelo trecho até o Porto Chuelo a fim de, inclusive, destinar insumos como soja, milho e até arroz ao mercado internacional”, declarou Negreiros.

O vereador conta que a área portuária ficou até então fora do antigo Plano Diretoria, e, ainda, acabou relegado à espera porque dependia da votação de um novo, o que não ocorreu por ora.

“Então essa área só existia como se fosse um contrato de “boca”, mas, agora, finalmente, passou a ser viabilizada de maneira oficial, uma batalha desta Casa que contou com a compreensão do atual prefeito”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias