Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 - 11:00 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

AMAZÔNIA + 21 - Primeiro encontro prévio acontece no próximo dia 19

Mais de 100 instituições nacionais e internacionais estão mobilizadas e continuam envolvidas com o evento


Imprimir página

O primeiro encontro prévio do Fórum Mundial Amazonia+21, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, acontece já no próximo dia 19, às 10h (horário de Brasília).

Com o tema "Visão de futuro, oportunidades e desafios para a região amazônica" o debate contará com a participação do vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia Legal, Hamilton Mourão; do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade; do presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé e do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

O encontro será moderado pelo jornalista e diretor executivo da BandNews TV, Marcello D'Angello. Aberto para a participação popular, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.amazonia21.org. Já no dia 26, acontece um segundo encontro com o tema "Cooperação Internacional, Fomento Público e Privado e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica".

Serão vários debates prévios de diálogos entre os meses de agosto e outubro, para consolidar o conteúdo do Fórum, que será realizado de 4 a 6 de novembro. O Fórum Amazônia+21 estava previsto para ocorrer no mês de maio, mas foi adiado e reformulado devido a pandemia do novo coronavírus.

Mais de 100 instituições nacionais e internacionais estão mobilizadas e continuam envolvidas com o evento. Academia, cientistas e especialistas, setor produtivo e empreendedores, instituições de fomento, governos e sociedade civil organizada estão mobilizados, o que motivou a organização a transformar o evento presencial em 100% virtual, produzido e gerado a partir de um estúdio profissional, da Amazônia para o mundo.

Fonte: 010 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias