Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 - 09:21 (Geral)

L
LIVRE

Grupo da UNIR lança vídeos de divulgação científica e opinativos

As produções se juntam ao MíDIcast, programa com live mensal realizada com convidados especialistas para conversar sobre ciência e jornalismo.


Imprimir página

MíDIvulga é atualizado sempre que um membro do MíDI publica textos científicos em livros ou revistas científicas. Já o mimiMíDI traz quinzenalmente vídeos críticos e opinativos sobre a sociedade. As produções se juntam ao MíDIcast, programa com live mensal realizada com convidados especialistas para conversar sobre ciência e jornalismo.

Os acessos às produções do grupo podem ser realizados pelo site ou diretamente no canal do MíDI no YouTube e no Instagram, ambos com domínio /grupomidi. Para além de realizar pesquisas, a intenção do MíDI é expandir esses conhecimentos adquiridos com a população, aproximando-se cada vez mais da comunidade, em especial de Porto Velho e Rondônia.

Os interessados encontram podcasts sobre o jornalismo rondoniense na pandemia da COVID-19 e a transparência da informação nas democracias. Os vídeos científicos são de artigos sobre a apropriação midiáticas pelos cristãos e a história do jornalismo em Rondônia. As produções opinativas, que já existam em texto, possuem vídeos sobre o corpo das mulheres em videogames e os ataques virtuais de bolsonaristas nas pesquisas da ditadura militar em Rondônia.

O MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) é liderado pelo professor Allysson Martins. Formado em 2020, o MíDI surge do desmembramento de outro grupo de pesquisa da instituição, existente deste 2016. Com duas linhas de pesquisa, o grupo é focado na investigação de processos contemporâneos das mídias e tecnologias digitais, com ênfase em produções culturais e jornalísticos.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias