Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020 - 17:39 (Geral)

L
LIVRE

Mais de 200 aprovados nos concursos já tomaram posse: Prefeitura de Vilhena ainda faz convocações em substituição

Ao todo, mais de 300 aprovados no concurso da Prefeitura já foram convocados por 39 editais


Imprimir página

A Prefeitura de Vilhena e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já convocaram mais de 300 dos aprovados em seus respectivos concursos públicos, realizados em 2019. Dos convocados, 201 já assumiram os cargos e outros 14 estão finalizando a entrega de documentos para assumir o cargo público nos próximos dias.

Devido à pandemia, a necessidade de profissionais de Saúde fez com que essas fossem as primeiras vagas a ser preenchidas, representando também a maior parte das convocações. Foram chamados 129 técnicos em enfermagem até que fossem preenchidas as 88 vagas disponíveis para este cargo. Além disso, as 6 vagas para médico clínico-geral foram preenchidas depois da convocação de 17 aprovados. Foram convocados também candidatos aprovados para as vagas de professor, arquiteto, auxiliar administrativo, enfermeiro, farmacêutico e agente administrativo.

No Saae foram convocados 11 dos aprovados, dos quais 10 já tomaram posse, sendo três agentes administrativos, um engenheiro civil, uma engenheira sanitária, um assistente social, um contador, dois operadores de retroescavadeira e um motorista de viatura pesada.

O agendamento para cada candidato entregar a documentação e tomar posse no cargo é feito pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), sempre obedecendo as medidas de distanciamento social, higiene pessoal e cuidados com os servidores para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Welliton Oliveira Ferreira, secretário municipal de Administração, explica que as convocações continuam nos próximos dias devido a algumas exceções. "É importante ressaltar que desde o dia 30 de junho estão suspensas as contratações. Porém, estão sendo convocados alguns, sim, em dois casos de exceção: (1) para substituição de servidor por motivo de falecimento ou aposentadoria que tenha deixado em vacância o cargo e (2) por haver cargos do concurso para o qual já havíamos convocado candidatos, mas que não houve comparecimento do aprovado e, portanto, será dada continuidade a estas ainda pendentes de candidatos que assumam a vaga, de fato, visto que a convocação inicial foi feita anteriormente", conta Welliton.

No entanto, em respeito ao período eleitoral, novas chamadas que não se enquadrem nestas exceções poderão ser feitas somente após as eleições. Os 39 editais de convocação já publicados pela Prefeitura este ano podem ser acessados no menu "Serviços" do site oficial da Prefeitura de Vilhena, no item "Concursos Públicos e Teste Seletivos", clicando no ícone "Ver Anexos", disponível pelo link: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php?sessao=b054603368csb0.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias