Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020 - 15:36 (Eleições 2020)

L
LIVRE

#PRÉCAMPANHA | Professora Damiana cita suas propostas legislativas à educação de Jaru

De acordo com a pré-candidata professora Damiana, a fiscalização no executivo terá o objetivo de contemplar professores e alunos com as condições necessárias de infraestrutura para o pleno êxito do ensino municipal.


Imprimir página

A Pré-candidata a vereadora do município de Jaru (RO), Professora Damiana Felício (PSB) em entrevista ao grupo mapping.com.br – na manhã desta quarta-feira (12) explanou sobre a sua introdução legislativa no sistema educacional jaruense. Há 16 anos na educação pública da cidade, a professora Damiana Felício zela pelos direitos fundamentais da Constituição Federal e segue o rito legal do que abrange o ordenamento jurídico que a pauta requer em sua contemporaneidade.

Portanto, como postulante ao cargo de vereadora de Jaru, Damiana enfatiza o Art. 205 da Carta Magna do Brasil, pois este artigo será lema no seu mandato. Contudo, fará no exercício da sua legislatura futura, o Poder Executivo Municipal cumprir com o dever constitucional de promover, incentivar e assegurar a educação a todos. Na visão analítica educacional da pretensa candidata Professora Damiana, o alicerce deve ser fortificado, isto é, a educação infantil oferecida nas creches e pré-escolas serão constantemente fiscalizadas com base no inciso IV do Art. 208 da constituição.

De acordo com a pré-candidata professora Damiana, a fiscalização no executivo terá o objetivo de contemplar professores e alunos com as condições necessárias de infraestrutura para o pleno êxito do ensino municipal. Ou seja, garantir a valorização trabalhista dos professores, o desenvolvimento intelectual e físico aos alunos da rede pública educacional. Segundo Damiana, para que isto de fato ocorra, suas proposituras no Poder Legislativo de Jaru serão fiscalizatórias no Plano Municipal de Educação e controle do orçamento de verbas destinadas a vinculação de 25% ao sistema público de educação da cidade.

Entretanto, a postulante a legisladora da Casa de Leis de Jaru professora Damiana, confirma que suas propostas estão voltadas para o gabinete itinerante, o Disk Lei, o Parlamento Mirim e parcerias legislativas para disponibilizar Cursos Profissionalizantes a sociedade jaruense – Estou disponibilizando o meu nome à sociedade e ao PSB para fazer a diferença no Poder Legislativo de Jaru – Finalizou a pré-candidata a vereadora Professora Damiana.

mapping.com.br – Maique Pinto

Fonte: mapping.com.br

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias