Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 - 16:40 (Cidades)

L
LIVRE

Unidades de segurança e socioeducativa em Porto Velho recebem visita da equipe técnica da Seosp para desenvolver melhorias

Seosp levantou principais pontos a serem estudados, para criar projetos que visem resolver de forma definitiva os problemas


Imprimir página

A equipe técnica da Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos (Seosp) visitou unidades de segurança e socioeducativa do Estado, para levantar as necessidades, visando a criação de projetos, para atender com mais qualidade e otimizar atividades.

O secretário, coronel Meireles, acompanhou o deputado Estadual Anderson Pereira, em visita à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória, localizada na avenida Amazonas, zona leste de Porto Velho, para verificar a estrutura atual e analisar as demandas que foram apresentadas pelo diretor, Lindomar Gomes.

Segundo Lindomar, a unidade já está em reforma na parte dos alojamentos e necessita de uma boa reestruturação da rede elétrica, bem como a adequação das demais instalações existentes.

A equipe técnica da Seosp, formada por engenheiros e arquitetos levantou os principais pontos a serem estudados, para criar projetos que visem resolver de forma definitiva os problemas, para atender não só os servidores, plantonistas como também as famílias dos adolescentes, durante visitas.

“Nosso objetivo é desenvolver projetos que proporcionem maior efetividade nas ações dos servidores, dos agentes de segurança em sintonia com os objetivos socioeducativos, alcançando desta forma, mais dignidade para todos”, afirmou o secretário da Seosp.

OTIMIZAÇÃO

Diretor da Acadepol explica as demandas da unidade

A Seosp também visitou as instalações da Academia, com o intuito de elaborar projetos que otimizem as atividades.

O local é de grande importância para a segurança pública do Estado, pois são realizados cursos de instrução, formação, qualificação e capacitada continuada dos servidores para todas as forças de segurança sendo: Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil, como um órgão multiuso. Além de contribuir para a integração destas forças de segurança.

Tais ações estão voltadas para seguir a diretriz do governador, coronel Marcos Rocha, em proporcionar melhores instalações, tanto para a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), quanto para a Acadepol.

 

Juan Pantoja

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias