Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 - 10:56 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

Golpista se passa por funcionário de banco e vítima perde 6 mil reais

Criminoso fez contato por telefone e alegou ser do setor de atualização de sistema do Banco do Brasil


Imprimir página

Vilhena, RO - Um golpe praticado por criminosos que se passam por falsos funcionários de banco, que teve como vítima uma concessionária de automóveis de Vilhena na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, lançou um novo alerta sobre a atuação de estelionatários que se fazem passar por funcionários de agências para roubar valores de clientes.

No caso de ontem, registrado na Polícia Civil, R$ 6 mil foram transferidos da conta de uma loja de carros da avenida Celso Mazutti para uma agência de Açailândia, no estado do Maranhão.

Segundo a vítima, o criminoso entrou em contato por telefone e alegou ser do setor de atualização de sistema do Banco do Brasil. Ele pediu para que a vítima ligasse o computador que ela usa para fazer transações online da empresa e passou as coordenadas para a falsa atualização do sistema.

Após ter acesso a dados da conta, o estelionatário fez duas transferências de R$ 3 mil cada uma. A vítima só descobriu o golpe depois que o gerente da agência de Vilhena desconfiou da movimentação atípica e entrou em contato. As senhas da conta foram bloqueadas para impedir que o criminoso retirasse outros valores da vítima. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O Banco do Brasil informou que “não entra em contato com os clientes por telefone ou e-mail, solicitando atualizações de segurança, dados pessoais ou senha”.

Fonte: 010 - vilhenanoticias

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias