Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 - 15:48 (Geral)

L
LIVRE

Prazo para inscrições do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco encerra no final de agosto

Interessados devem usar imagens inéditas, que não podem ter sido publicadas


Imprimir página

A Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia divulga as inscrições do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco da Rede Nacional de Ouvidorias. As inscrições são gratuitas com prazo até dia 31 de agosto, no site da Controladoria Geral da União (CGU). E tem o intuito de fomentar o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade, por meio do incentivo à produção de registro fotográficos que ilustrem situações de controle social, ética, gestão pública e cidadania.

Os interessados devem usar imagens inéditas, que não podem ter sido publicadas, o registro fotográfico precisa ser em território nacional, com equipamentos de fotografia e o participante precisa ter mais de 18 anos. É vedada a inscrição de servidores, estagiários e demais funcionários terceirizados da CGU.

O regulamento do concurso traz duas categorias: “Xi…errou o foco!”: contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social. A outra é: “Mandou bem”: contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente.

Vão ser premiadas as três melhores fotografias de cada categoria. O prêmio consistirá em um certificado de reconhecimento e a veiculação da fotografia nas publicações da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

Mais informações estão disponíveis na  Resolução de 13 de março de 2020,, que aprova o regulamento do concurso, e no endereço eletrônico [email protected]

 .

Elaine Barbosa

Fotos: Frank Néry

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias