Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 - 14:38 (Coronavírus)

L
LIVRE

VITÓRIA: Mais três pacientes graves recebem alta da UTI do Hospital de Campanha e Rondônia passa de 70% de casos curados da Covid-19

Mais três curados, saem do Hospital de Campanha de Rondônia.


Imprimir página

A última atualização do boletim divulgado pelo Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostra que o Estado já ultrapassou os 70% de pessoas curadas da Covid-19.

E esses números aumentam a cada dia. Na última quarta-feira (5), mais três pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia (HCR).

Francisco Ericsson Lopes da Silva 40 anos, morador da zona leste de Porto Velho, passou 11 dias internado na unidade. “Só quero agradecer muito a Deus, que esteve e está sempre conosco. Foi uma vitória muito especial. Agradeço aos médicos e enfermeiros que foram o máximo comigo, meu sentimento é de gratidão”, disse Francisco.

Iêda Maria Costa dos Santos, 45 anos, é moradora do município de Ji-Paraná e chegou ao Hospital de Campanha no dia 29 de julho. Longe de casa e da família, a dona de casa se emocionou ao sair curada, após sete dias de internação. Na saída da unidade, ao ver sua família, não conseguiu conter as lágrimas. “Estou muito feliz e grata a Deus por tudo que tem feito na minha vida, estou curada dessa terrível doença e voltando para casa, perto dos meus filhos”, disse Iêda Maria.

A dona Meradulina Borges de Araújo, de 72 anos, também é moradora do município de Ji-Paraná e ficou seis dias internada, com um quadro pior, pois é hipertensa. “Cheguei aqui muito mal, mas pela graça de Deus, fui muito bem cuidada por todos desse hospital, que para mim são anjos enviados do Senhor, peço a Deus que abençoe todos aqui”, disse Meradulina, muito emocionada.

De acordo com o boletim divulgado no último dia 5 de agosto, os números de curados eram de 34.900, o que representa mais de 70% de cura dos 42.021 infectados.

 

Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias