Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 - 15:38 (Cidades)

L
LIVRE

Prefeitura de Ariquemes assina Ordem de Serviço para construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Nova União III

Construção da unidade de porte III está orçado em R$ 811.464,31 e terá 539,63 metros quadrados de área construída.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), assinou na tarde da última terça-feira (4), a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova União III. A obra será construída entre a Rua Presidente Prudente de Morais e Avenida Presidente Getúlio Vargas e atenderá a comunidade do bairro e região, os quais se expandiram nos últimos anos.

Orçada em R$ 811.464,31 (oitocentos e onze mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais, e trinta e um centavos), os recursos são oriundos de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal Nilton Capixaba (PTB). O valor final teve um percentual de economia de 21,08%, com relação ao valor inicial da obra.

A obra será executada pela empresa JBG Construções Eireli – EPP. O prazo previsto para a execução dos serviços é de 12 meses, conforme o Contrato n° 161/2020, que será gerido pela SEMSAU.

DESCRIÇÃO DA OBRA

A nova unidade básica de saúde, de Porte III, terá 539,36 metros quadrados de área construída e será constituída de Sala de recepção e espera, Playground, 3 banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com necessidades especiais; Sala de coleta Sala de inalação coletiva, 4 Consultórios, Acolhimento, Sala de Observação/Procedimento, 2 Consultórios Odontológico, Estocagem e dispensação de medicamentos, Sala de triagem, Sala de Administração, Área de circulação.

Além de sala de atividades coletivas para agentes comunitários de Saúde (ACS), sala de vacinas, sala de curativos, 2 consultórios com sanitário anexo, deposito material de limpeza (DML), sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados, expurgo (local de armazenamento temporário de lixo hospitalar), almoxarifado, copa, banheiro para servidores, depósito de resíduos comuns, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis e área externa para embarque e desembarque de ambulância.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias