Livre

CONECTA SEBRAE - Cristóvão Buarque é mais um palestrante confirmado na Agrolab Amazônia

Ex-senador, que já foi ministro da Educação, aceitou convite do Sebrae em Rondônia
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 - 15:34

O evento digital Conecta Sebrae Agrolab Amazônia acabou de ganhar mais um grande nome em sua programação oficial: o ex-governador do Distrito Federal, ex-Ministro da Educação e atual Senador da República Cristóvão Buarque. O convite foi aceito na manhã desta segunda (3), em reunião online com o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o técnico da entidade, Samuel Almeida.

Daniel, que tem uma atenção especial para a pauta da Educação, encontrou no Sebrae uma agenda especial de trabalho: a Educação Empreendedora, conduzindo a entidade a números expressivos em nível de Brasil: “Precisamos discutir a Educação Rural e o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio na Amazônia, e a estatura ética e intelectual do Professor Cristóvão é adequada para a magnitude que estamos imprimindo à Agrolab Amazônia”, declarou Daniel.

Já Samuel apresentou ao convidado o ousado projeto da feira de agronegócios, totalmente online, em que os participantes poderão ter uma experiência de realidade virtual ao fazer login no evento, assumindo avatares que poderão navegar entre os espaços do evento.

“A presença do Professor Cristóvão em nosso evento abrilhanta ainda mais nossa iniciativa, uma vez que precisamos debater a geração de negócios no setor produtivo a partir de uma atitude mais empreendedora, que pode ser provocada desde os bancos escolares.”, comemora Samuel.

Cristóvão aceitou na hora o convite: “É uma alegria ver a iniciativa do Sebrae de Rondônia! Num momento em que todos estão aprisionados no presente, eles estão pensando no futuro!  dentro, como dizem os jovens, e não apenas para falar sobre educação, mas para discutir iniciativas que transformem. A Amazônia precisa desenvolver um ecossistema de inovação espelhado no Silicon Valley”, concluiu.

Carreira

Cristóvão Buarque nasceu em Recife, é engenheiro mecânico, economista, educador e professor universitário. É o criador do Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Foi reitor da Universidade de Brasília (UNB) de 1985 a 1989. Foi governador do Distrito Federal de 1995 a 1998 e eleito senador pelo Distrito Federal pela primeira vez em 2002. Foi Ministro da Educação entre 2003 e 2004 no primeiro mandato de Lula. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

Plataforma on line

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece de 22 a 24 de setembro,  será uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com , se cadastrar e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.