Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 - 11:41 (Cidades)

L
LIVRE

Oferta de emprego em Ji-Paraná cresce 63% em julho em relação ao mesmo período de 2019

A taxa de empregabilidade saltou de 15%, em 2019, para 73,5% neste ano. A maioria das contratações ocorreu nos setores da indústria (40%), alimentação (40%) e construção civil (20%), em julho de 2020.


Imprimir página

No mês de julho deste ano, as vagas de emprego em Ji-Paraná chegaram a 63% a mais se comparado com o mesmo mês em 2019. Ao todo, 98 vagas foram abertas e 74 pessoas ocuparam os postos de trabalho, enquanto que no mesmo período do ano passado, 64 pontos de trabalho foram abertos e apenas dez pessoas empregadas

A taxa de empregabilidade saltou de 15%, em 2019, para 73,5% neste ano. A maioria das contratações ocorreu nos setores da indústria (40%), alimentação (40%) e construção civil (20%), em julho de 2020.

Os gráficos que apontam os registros favoráveis ao emprego foram apresentados à imprensa local esta semana, pela gerente do Sistema Nacional de Emprego do Governo de Rondônia (Sine/RO) local, Andreia Bastos. Até o dia 4 de agosto, outras 41 vagas em diversas áreas foram disponibilizadas e 50% já haviam sido preenchidas.

Em julho, as contratações no ramo alimentício atenderam às demandas de restaurantes e refeitórios de empresas e indústrias. Negócios industriais como os frigoríficos, por exemplo, se igualaram no percentual de contratos firmados com colaboradores. Por fim, a construção civil, arrematou os 20% das vagas ofertadas nas mais diversas funções, incluindo engenheiros.

A abertura e instalação de novas pequenas e grandes empresas na cidade, são fatores decisivos para abertura de novos postos de trabalho. “Dentre os nossos encaminhamentos de mão de obra qualificada citamos duas novas empresas de energia solar, uma de grande porte radicada no Maranhão e até mesmo uma multinacional”, pontua Andreia Bastos.

Apesar da crise pandêmica do novo coronavírus e as consequentes restrições sanitárias, Ji-Paraná registrou percentuais considerados elevados em contratações. “Isso revela o compromisso do governo estadual em adotar medidas socioeconômicas ao enfrentamento da Covid-19 e o incentivo e fomento ao investidor”, avalia a chefe do Sine/RO.

Os atendimentos no Sine/RO de Ji-Paraná seguem virtuais e agendados quando a ocasião requer atenção presencial. Pela internet, as vagas são divulgadas por meio de grupos de interesse em comum em redes sociais e também pelo whatsapp 3416-4856, sempre das 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

O sistema de funcionamento do Sine/RO em Ji-Paraná segue remotamente conforme as instruções da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), na qual ó órgão é vinculado.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias