Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 - 16:25 (Cidades)

L
LIVRE

AVANÇOS - Obras de pavimentação da Estrada do Belmont avançam durante o verão amazônico em Porto Velho

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Fortunato, os serviços na estrada do Belmont estão sendo executados com qualidade, técnica e agilidade.


Imprimir página

As obras executadas pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), ganham mais intensidade durante o verão amazônico, exemplo disso, são os serviços de pavimentação da estrada do Belmont que seguem a todo vapor para atender um sonho antigo na Capital, localizada em uma das regiões portuárias mais importantes de Rondônia e que serve de base distribuidora de diversas empresas de combustíveis, além do acesso dos moradores da área rural.

Sob responsabilidade da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU/DER), a obra que também conta com equipes da 13ª Residência Regional e Usina de Asfalto de Porto Velho na execução, está recebendo uma força-tarefa para que os trabalhos sejam finalizados ainda este ano.

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Fortunato, os serviços na estrada do Belmont estão sendo executados com qualidade, técnica e agilidade. “Reunimos as equipes de trabalho para cumprir mais esta determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, Elias Rezende, para que a população seja atendida o quanto antes com mais este serviço. A princípio, serão cinco quilômetros de pavimentação asfáltica e mais cinco quilômetros de encascalhamento para garantir melhor trafegabilidade nesta rodovia que, mesmo estando sob responsabilidade municipal, é de grande importância econômica para o nosso Estado”, destaca o coordenador.

Segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos no local, Heitor Louzada, mesmo com uma intensa trafegabilidade de caminhões carregados de combustível, dentre outros produtos escoados rotineiramente, a rodovia já foi atendida pelo DER com a elevação da pista, realizada com pedra rachão em um quilômetro de estrada. “Hoje já temos um quilômetro alteado com pedras de alta resistência, agora estamos aplicando a base de 20 centímetros de cascalho para que a massa asfáltica seja aplicada, com a previsão de cinco quilômetros atendidos ainda neste ano”.

APOIO DA POPULAÇÃO

O gerente de Ações Urbanísticas do DER, Diego Vasconcelos, pediu o apoio da população neste momento de execução. “É inevitável que uma obra deste porte não cause transtornos na rotina dos moradores do entorno, por isso, pedimos paciência e apoio da população para que respeite a sinalização e mantenha distanciamento das máquinas pesadas, evitando, assim, acidentes no local. Sem dúvidas, os resultados chegarão em breve e logo a população estará usufruindo de uma trafegabilidade de qualidade”.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias