Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 - 14:17 (Geral)

L
LIVRE

Plantas passam a fazer parte de apartamentos em SP para trazer bem-estar

Além da questão decorativa e da diminuição do estresse, também não podemos de deixar de destacar que as plantas contribuem para a limpeza do ar.


Imprimir página

O isolamento social provocado pelo novo coronavírus fez as pessoas se reinventarem. Sem poder sair de casa para se distrair, a melhor opção é encontrar novas formas para trazer tranquilidade no próprio lar. Muitos moradores de apartamentos em SP viram nas plantas a saída para aumentar o bem-estar.


imagem ilustrativa

Com pequenos vasos de plantas, estar um pouco mais perto da natureza não é privilégio de apenas pessoas que moram em casas com grandes jardins. Apartamentos em São Paulo, mesmo que sejam pequenos e no meio da mais movimentada cidade, conseguem ter um pouco de verde em casa.

O aumento da procura de plantas na quarentena também é impulsionada pelo maior tempo disponível das pessoas. Muitos trabalhadores e estudantes não paravam em casa, mas o isolamento social obrigou a conviverem e perceberem as necessidades do lar. Com mais tempo, muitos começaram a cuidar das plantas como uma espécie de passatempo saudável.

Mais do que decoração

Não podemos negar que as plantas deixam o apartamento studio ou qualquer imóvel mais bonito e aconchegante, mas essa não é a única vantagem de contar com alguns vasos em casa.

Um dos principais benefícios da jardinagem é a melhora da saúde mental, principalmente em tempos difíceis de pandemia. O ato de cuidar de cada vaso ajuda no relaxamento, diminuindo o estresse.

A pandemia e o isolamento social não são favoráveis à saúde mental. De acordo a pesquisa feita entre 6 e 9 de maio da Associação Brasileira de Psiquiatria, quase metade dos psiquiatras tiveram aumento de atendimento após o início da crise do novo coronavírus.

O estudo também mostra que um a cada três profissionais começaram a atender pacientes que nunca haviam apresentados sintomas. Além disso, 70% dos profissionais entrevistados relataram que voltaram a atender pessoas que tinham recebido alta. Por isso, a busca por atividades prazerosas é muito importante.

Motivos e mais motivos para ter plantas nos apartamentos em SP

Se você mora em um apartamento studio em são paulo ou está pesquisando em comprar apartamentos à venda, e já está pensando se é melhor ter ou não plantas em casa, saiba que os benefícios de ter verde no lar são muitos!

Além da questão decorativa e da diminuição do estresse, também não podemos de deixar de destacar que as plantas contribuem para a limpeza do ar. Além disso, as cores verdes das folhas acalmam os olhos, de acordo com a pesquisa da Good Housekeeping.

Outro benefício interessante é que as plantas ajudam na concentração. Estudar em um ambiente com plantas contribui para que os estudantes se concentrem mais. O estudo do Royal College of agriculture relatou que os alunos estavam 70% mais concentrados em lugares com verde. Demais, não é?

Melhores plantas para apartamentos

Vale lembrar que não é só na quarentena em que as plantas devem receber cuidado! Para não ter desculpas, vamos listar as melhores plantas para você ter no seu apartamento na Zona Oeste, Sul e em qualquer região de São Paulo:

●     zamioculca;

●     lança de São Jorge;

●     violeta;

●     pleomele;

●     rosa de pedra.

Há muitas outras espécies de plantas que podem viver em espaços internos, sem muita iluminação e regas. Escolha as melhores para cuidar no seu apartamento studio no centro de São Paulo ou em qualquer lugar!

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias