Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 - 08:35 (Geral)

L
LIVRE

Ministério Público realiza mais uma Live com Conselheira do CNE para discutir atividades pedagógicas no contexto da COVID-19

A live será mediada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico.


Imprimir página

O Ministério Púbico do Estado de Rondônia realiza na sexta-feira (7/08), às 15 horas, uma live com a professora Maria Helena Guimarães de Castro, do Conselho Nacional de Educação(CNE), no seu canal oficial do Youtube (youtube.com/user/mprobr) com o tema "Atividades Pedagógicas Presenciais ou Não Presenciais no Contexto da Covid-19".

A live será mediada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial da Infância, Juventude e Educação (GAEINF), Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico.

O tema principal da live será o Parecer 11/2020 do Conselho Nacional de Educação, aprovado no dia 7 de julho, com orientações educacionais para a realização de aulas e atividades pedagógicas presenciais e não presenciais no contexto da COVID 19.

O Parecer, respeitando a autonomia das escolas e dos sistemas de ensino, tem por objetivos apoiar a tomada de decisões para o retorno às aulas presenciais, oferecer diretrizes que orientem o planejamento dos calendários e dos protocolos específicos das Instituições de Ensino, definidos pelas autoridades locais e regionais, bem como, oferecer sugestões e recomendações de cunho organizacional e pedagógico que podem ser desenvolvidos pelas escolas e sistemas de ensino.

O tema ganha relevância no momento em que se discute a possibilidade de retorno às aulas presenciais, nas escolas públicas e privadas no Estado de Rondônia, ainda sem data definida.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias