Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 - 10:22 (Coronavírus)

L
LIVRE

Marfrig faz doação para Secretaria de Saúde de Chupinguaia

No total, 4 900 máscaras, luvas, testes e aventais foram entregues ao órgão de saúde do município rondonense


Imprimir página

São Paulo, 3 de agosto de 2020 - A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais em carne bovina, realizou na última sexta-feira (31/07) a doação de 1 200 máscaras de proteção facial, 1 200 luvas descartáveis, 1 000 testes rápidos, 500 frascos de álcool gel, 500 aventais descartáveis e 500 protetores faciais à Secretaria de Saúde de Chupinguaia, em Rondônia. O objetivo é contribuir para a assistência aos pacientes de covid-19.

A doação é uma das diversas iniciativas adotadas pela Marfrig, desde o início da pandemia, para auxiliar as comunidades nas quais a empresa está inserida. Nos últimos quatro meses, a companhia já distribuiu 100 000 testes rápidos ao governo federal, 27 000 frascos de álcool em gel para hospitais e instituições de caridade, além de 66 toneladas de alimentos a populações vulneráveis do Brasil e do Uruguai.

O álcool gel distribuído em Chupinguaia é totalmente produzido pela companhia em sua unidade de Promissão, no interior de São Paulo. A Marfrig tem capacidade de produção de dez toneladas mensais do produto, que também vem sendo distribuído aos 18 000 colaboradores da empresa no Brasil.

Além de contribuir para o combate aos efeitos da covid-19 nas diversas comunidades onde tem operações, a Marfrig adota todos os protocolos de segurança indicados pela OMS e pelas autoridades sanitárias para garantir a saúde de seus colaboradores. A empresa também está comprometida a testar todos os seus funcionários no país.

SOBRE A MARFRIG NA AMÉRICA DO SUL

A Marfrig é responsável pela gestão de 12 unidades de abate e 3 unidades de processamento no Brasil - incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e food service, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Marfrig também possui 5 unidades produtivas instaladas na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera 5 unidades e é a maior empresa de abate e exportação do país. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém 1 unidade de abate de cordeiros que atende aos mais diversos países.

SOBRE A MARFRIG NA AMÉRICA DO NORTE

A National Beef, localizada nos Estados Unidos e controlada pela Marfrig, exporta para mais de 30 países e tem capacidade de abate de 13,1 mil cabeças de gado por dia. A companhia é responsável por 3 unidades de abate de bovinos, 5 unidades de processamento de carne, incluindo um curtume e uma das maiores fábricas de hambúrgueres do mundo, localizada em Ohio. Seus produtos são comercializados internamente nos canais de varejo, atacado e food service, sendo também a principal exportadora de carne bovina resfriada dos Estados Unidos, focada nos mercados do Japão e Coreia do Sul. A National Beef também responde pela comercialização de produtos aliados/complementares e os subprodutos originários do processo, operação de curtume e de logística, e venda de produtos online direto para o consumidor.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias