News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Livre

ENXOVAL - Gestantes de Alto Alegre recebem enxovais do programa estadual Mamãe Cheguei

O Mamãe Cheguei atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020 - 10:40

O programa Mamãe Cheguei é uma das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), com o apoio e parceria do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e dos municípios. Na quinta-feira (30), na Escola Estadual Artur da Costa e Silva, 20 mamães do município de Alto Alegre dos Parecis foram agraciadas com um kit enxoval do programa.

O Mamãe Cheguei atende gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Cada kit do Mamãe Cheguei é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

Ailton Oliveira, explica que o projeto possui uma equipe dedicada e que se preocupada com as crianças e com o futuro de Rondônia e do Brasil. “A secretária Luana Rocha está à frente da Seas fazendo esse magnifico trabalho. Hoje vocês estão aqui sendo assistidas e ganhando esse kit. Não é apenas um kit, às vezes, para muitos, isso faz a diferença, pois é um kit completo de assistência básica para os primeiros dias de vida da criança. Esse é um simbolismo do cuidar da vida e dar um futuro melhor para elas, e o Governo de Rondônia, preocupado com tudo isso, está inserindo diversos programas em parceria com o município e a secretaria de assistência social, fortalecendo a cada dia o apoio a população rondoniense”, disse.

Participaram do evento a gerente Regional da Seas em Rolim de Moura, Fabiana Renata, representado o secretário-executivo do Governo de Rondônia na Regional de Rolim de Moura, Adeilso da Silva, o assessor técnico, Ailton Oliveira, secretária Municipal de Assistência Social, Danúbia Fernanda da Rocha de Souza, e o prefeito Marcos Aurélio Marques Flores.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.