News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

10 anos

Menina de 3 anos morre e irmã é hospitalizada após ficarem trancadas em carro quente

Mãe acorda de cochilo e encontra filhas inconscientes no banco traseiro do carro. A menina de 3 anos morreu e a de 1 ano está internada. "Passei mal ao testemunhar a cena", disse vizinho. Caso aconteceu em Arkansas, nos EUA
Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020 - 20:10

Uma menina de 3 anos morreu e sua irmã de 15 meses está hospitalizada depois de serem encontradas na parte de trás do carro de sua mãe. O caso aconteceu no último dia 20 de julho, no Arkansas, nos Estados Unidos.

A Polícia informou que recebeu uma ligação do 911 por volta das 14 horas de Kaylee Petchenik, 21 anos, dizendo que suas duas filhas estavam desaparecidas. A mãe disse à polícia que havia acordado de um cochilo à tarde, em casa, e não conseguiu encontrar as duas: Laykn, de 3 anos, e Olivia, de 15 meses.

Um policial foi até a casa da família e encontrou as duas já inconscientes no piso traseiro do carro da mãe, que estava estacionado. Laykn chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Já a caçula está hospitalizada em estado grave. “Ambas são vítimas aparentes do calor”, concluiu a Polícia Estadual, segundo o Daily Mail.

Um vizinho contou à 5News que a mãe perguntou a ele se tinha visto as filhas dela. “Eu estava sentado na minha varanda por volta das 11 horas e minha vizinha Kaylee saiu e parecia preocupada. Ela veio e perguntou se eu tinha visto as filhas dela”, conta. Ele disse que a mãe trabalha no turno da noite e alega ter trancado a porta antes de dormir. “Ela estava dormindo, havia se deitado para tirar uma soneca. Ela disse que trancou as portas e, quando acordou, a porta estava aberta e as crianças não estavam em casa”, relatou.

O vizinho também estava com o policial quando as meninas foram encontradas — cerca de uma hora depois da chegada da polícia. “Eu estava ao lado dele quando olhamos para baixo e as vimos dentro do carro. Eu fiquei paralisado ao ver isso, não vou mentir”, comentou.

“Ele abriu a porta, pegou as duas e correu para o hospital. A menininha que morreu, Laykyn, estava flácida quando ele a pegou e sem vida. Eu passei mal quando a vi e tive que me sentar. Saber que a garotinha só tem 3 anos de vida e a única coisa que posso fazer agora é rezar para que a mais nova saia bem”, disse ele.

MORTES POR INSOLAÇÃO EM CARROS QUENTES

“O corpo de uma criança esquenta três a cinco vezes mais rápido que um adulto. Portanto, elas não têm a capacidade de compensar e lidar com temperaturas muito altas. As pessoas não percebem a velocidade com que um veículo também esquenta”, afirmou um médico.

A polícia não informou como as duas meninas acabaram no veículo ou por quanto tempo elas ficaram lá. De acordo com o KidsAndCars.org, houve 11 mortes de crianças com carros quentes só este ano, nos Estados Unidos. Em média, 39 crianças morrem de insolação veicular a cada ano. E de acordo com a ABC News, os últimos dois anos registraram a maior quantidade de mortes em carros quentes da história, com um total de pelo menos 107 crianças que morreram em todo o país.

Janette Fennell, presidente e fundadora do KidsAndCars.org, disse ao Good Morning America que o número de mortes envolvendo crianças entrando em veículos por conta própria saltou para 55%. Ela atribuÍu a culpa pelo aumento de famílias em casa devido ao coronavírus. “É de partir o coração essas crianças morrerem em suas próprias calçadas”, lamentou. Ela enfatizou que os pais devem tomar mais cuidado para evitar tragédias relacionadas a carros.

DICAS PARA EVITAR ACIDENTES

— Nunca deixe uma criança sozinha em um veículo, mesmo que por poucos minutos.

— Sempre confira os bancos de trás antes de sair o veículo.

— Sempre tranque as portas ao sair do carro para prevenir que crianças tenham acesso ao veículo.

— Não deixe as chaves do carro em local acessível às crianças.

— Se você avistar uma criança esquecida em um veículo, ligue para a emergência (190).

Ainda sobre dicas, segundo a ONG Criança Segura, colocar um objeto da criança no banco do passageiro; usar aplicativos que alertam sobre a presença da criança ao chegar no destino; e instalar espelhos retrovisores infantis também podem ajudar a prevenir acidentes.

Fonte - pragmatismopolitico

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.