Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020 - 11:06 (Geral)

L
LIVRE

ASSISTENCIALISMO - Gestantes de Santa Luzia são beneficiadas com enxovais do programa estadual Mamãe Cheguei

As mamães recebem total apoio e atenção do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que acompanha todo o período de gestação.


Imprimir página

Ao todo 18 gestantes da cidade Santa Luzia do Oeste (RO) foram beneficiadas, na quarta-feira (29), com kit enxoval na primeira etapa do programa Mamãe Cheguei, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O programa foi destinado para as mamães inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de vulnerabilidade social e econômica, e tem como objetivo motivar as mamães a participarem das consultas do pré-natal, valorizando as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento, contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

As mamães recebem total apoio e atenção do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que acompanha todo o período de gestação.

Cada kit do programa Mamãe Cheguei é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãozinhos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijãozinhos, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

De acordo com a gerente Regional da Seas em Rolim de Moura, Fabiana Renata, é o Cras que realiza o cadastro das gestantes.

“O procedimento é feito antecipadamente, as mamães são cadastradas e os kits são entregues a partir da trigésima semana de gestação e até 60 dias após o nascimento do bebê”, disse.

“O governo estadual trabalha em todas as áreas e não podia ser diferente na assistência social sobre o comando da secretária Luana Rocha. O programa Mamãe Cheguei, da Seas, demonstra esse cuidado com as nossas gestantes e atenção especial nos primeiros meses com as nossas crianças , que são o futuro de Rondônia”, disse o secretário-executivo do Governo de Rondônia na Regional de Rolim de Moura (RO), Adeilso da Silva.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias