News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Livre

É DE RONDÔNIA - Atleta campeã estadual de futsal de Rondônia é contratada pelo Grêmio do Rio Grande do Sul

Mayara é natural da cidade de Alto Alegre dos Parecis, em 2019 foi morar em Rolim de Moura a fim de estudar e treinar na Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira
Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020 - 10:48

O clube de futebol brasileiro Grêmio contratou mais um reforço para o time feminino de futebol. A jovem Mayara de Farias, da cidade de Rolim de Moura (RO), que foi campeã estadual de futsal no ano passado (2019) nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), desenvolvido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).  No mesmo ano, Mayara, com apenas 16 anos, foi considerada uma das melhores jogadoras de Futsal do Joer, representando Rondônia nos Jogos Brasileiros da Juventude em Palmas (TO).

Mayara é natural da cidade de Alto Alegre dos Parecis, em 2019 foi morar em Rolim de Moura a fim de estudar e treinar na Escola Estadual Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira, fazendo parte também do CTDE (Centro de Treinamento Desporto Escolar), onde a modalidade de Futsal tem como treinador o professor de Educação Física Eduardo Barros, popularmente conhecido por professor “Edu Barros”.

“A palavra gratidão define esse momento tão especial em minha vida, pela oportunidade que o Grêmio está me dando em relação ao futebol. Estou muito emocionada por vestir essa camisa, desde a infância sempre tive o sonho de ser atleta profissional”, frisou Mayara.

O diretor Gildo Ramos, da Escola Aluízio, destacou a importância do CTDE. “A família APF (Escola Aluízio Pinheiro Ferreira) fica feliz quando vê nossos alunos se destacando além dos muros da escola, nossa função é preparar as crianças e jovens para as mais diversas situações da vida e o esporte sempre é um caminho que só traz coisas boas, por isso abraçamos e fizemos a parceria com a Seduc e o CTDE”, disse.

O CTDE Time Rondônia tem por objetivo ampliar e fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas no ambiente escolar nos estabelecimentos escolares de Rondônia. “O sentimento é de orgulho. Acreditamos que estamos no caminho certo com a implantação destes polos de treinamento de desporto escolar, investimos em profissionais, cursos e materiais, porém o mais importante são as crianças e adolescentes sendo encaminhados para a vida através do esporte escolar. A determinação do governador coronel Marcos Rocha e do secretário de Educação, Suamy Vivecananda, é para que atividades esportivas estejam unidas com a educação. O resultado dessa formula é o sucesso quando recebemos notícias maravilhosas, que nossos alunos/atletas foram selecionados para um clube profissional”, destaca o professor Italo Aguiar, gerente de Educação Física da Seduc de Rondônia e coordenador estadual do CTDE.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.