Livre

URBANISMO - Prefeitura de Porto Velho trabalha em v醨ias frentes para manter a cidade limpa

A珲es que acontecem em diversos bairros simultaneamente envolvem o "caminh鉶 vassoura", equipes de garis e o "tatuz鉶"
Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 - 15:22

O cuidado com a limpeza da cidade é uma das marcas da gestão do prefeito Hildon Chaves. Desde que ele assumiu a Prefeitura de Porto Velho, o visual da capital de Rondônia mudou completamente para melhor. Equipes de garis trabalham noite e dia.

São várias frentes de trabalho atuando de diversas formas. Uma delas é a equipe do caminhão "tatuzão", equipado com jato d'água de alta pressão para desobstruir redes de drenagem. Esse serviço facilita o escoamento das águas pluviais, minimizando os pontos de alagamento no período de chuva.

Esta semana, o "tatuzão" vai atuar nas ruas Ezequiel, no bairro São Sebastião I; José Vieira Caúla com Mamoré, no Esperança da Comunidade; rua Santarém com Dr. Gondim e rua das Laranjeiras com Cajazeiras, no bairro Castanheira; Alexandre Guimaraes, no Tancredo Neves e Raimundo Cantuária, entre avenidas Guaporé e Mamoré.

Varrição

Para dar maior agilidade aos trabalhos de varrição e manter as principais vias de Porto Velho sempre limpas, a Prefeitura conta com o trabalho do "caminhão vassoura", que ao mesmo tempo que varre já recolhe o lixo. De uma só vez, o caminhão faz o que seria necessário o esforço de vários garis.

"Esta semana, entre outras vias, o 'caminhão vassoura' estará limpando as avenidas Mamoré, Guaporé, Jorge Teixeira, Imigrantes e BR-364", informa o subsecretário de serviços básicos (Semusb), Rainey Viana.

Mutirão de Limpeza

Por sua vez, as equipes do Mutirão de Limpeza estarão nas ruas Afonso Pena, Dom Pedro II, avenida Carlos Gomes, rua Duque de Caxias, avenida Pinheiro Machado, Alameda Euro Tourinho, BR-364, entre Mamoré e Trevo do Roque, avenida Calama, Praça das Três Caixas d'Água, pintura de prédio público, Estrada e Cemitério da Vila Candelária.

O trabalho dessas equipes consiste em fazer roçagens, capinas, raspagem da terra acumulada nas sarjetas, pintura de meio-fio, podas e recolhimento de materiais inservíveis, entre outras ações.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.