Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 - 10:50 (Geral)

L
LIVRE

CAPACITAÇÃO: Sebrae em Rondônia disponibiliza cursos através do programa Progredir do Governo Federal

Conteúdos são voltados para quem já está no Cadastro Único


Imprimir página

A partir desta segunda-feira (27), o cidadão rondoniense e de todo o país, tem mais uma ferramenta para ajudá-lo a entender sobre o empreendedorismo e colocar aquela ideia empreendedora em prática. A Palestra Como se Formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), está à disposição, através de vídeos gravados pelo Sebrae em Rondônia (disponíveis também em seu canal no YouTube – www.sebrae.ro/youtube), assim como cursos EAD, no Portal do Ministério da Cidadania, através do programa Progredir.

O Programa Progredir é uma iniciativa do Governo Federal, via Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e tem por objetivo aumentar as oportunidades de emprego para as pessoas inscritas no Cadastro Único. O Progredir oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, educação financeira, inclusão digital e empreendedorismo. São oferecidos cursos voltados especialmente para quem foi cadastrado no Cadastro Único, com temas variados como finanças, inclusão digital e melhor capacitação para o cidadão se oferecer ao mercado de trabalho. São cursos on line e gratuitos.

O Sebrae, dentro de sua Missão institucional de promover a cultura empreendedora, está disponibilizando conteúdos voltados ao empreendedorismo e à formalização de empresas, uma vez que neste período de pandemia causada pelo Coronavírus, o empreendedorismo por necessidade tem elevado os índices de formalização e procura por orientações junto ao Sebrae.

Os cursos disponíveis são os seguintes:

Curso Palestra: Quero ser MEI, Direitos e Obrigações do Microempreendedor Individual;

Curso por Whatsapp: Primeiros Passos MEI;

Curso Como Vender Pela Internet na Crise do Coronavírus;

Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação;

Curso Microcrédito Consciente.

Os cursos são destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Além desta oferta de cursos, o cidadão terá disponível  o acesso através do endereço do programa http://mds.gov.br/assuntos/progredir, onde outros temas podem ser acessados. O Sebrae em Rondônia é o terceiro da Unidade da Federação a se cadastrar no programa, unindo-se ao Sebrae de São Paulo e do Distrito Federal.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, via mensagem de texto no mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias