QUINTA-FEIRA, 25/04/2024

Jefferson ofende e ataca a honra de ministros do STF, sem ser contestado. isso é um perigo à nossa democracia!

PERGUNTINHA: O que você, amante do futebol, tem achado de assistir a jogos decisivos dos campeonatos regionais, sem a presença da torcida, a não ser sons virtuais, vindos das arquibancadas vazias?

Publicado em 

Jefferson ofende e ataca a honra de ministros do STF, sem ser contestado. isso é um perigo à nossa democracia! - News Rondônia

Jefferson ofende e ataca a honra de ministros do STF, sem ser contestado. isso é um perigo à nossa democracia! - News Rondônia

Há algo muito esquisito em relação ao que anda fazendo e dizendo o ex deputado federal Roberto Jefferson, aquele que denunciou o Mensalão, foi também preso como corrupto, cumpriu pena e está de volta ao cenário político. Mesmo tirado a fórceps das redes sociais, naquela nova legislação eivada de tons escuros da censura, vinda do STF, o parlamentar ainda dá entrevistas à rádios, TVs, jornais, sites e blogs, esculhambando com os ministros do Supremo ou, ao menos, a maioria deles. Jefferson agora partiu para o ataque pessoal, inclusive, de forma lamentavelmente inusitada, pisa sobre a honra dos ministros e faz arremedos e piadas com  intimidades de alguns deles. E faz acusações gravíssimas, como a que tem repetido que o ministro Luiz Fux foi indicado pela esposa do então governador Sérgio Cabral, um dos maiores ladrões que já aportaram neste país e que tem mais de 200 anos de cadeia a cumprir, em condenações. Jefferson disse que Luiz Fux beijou os pés de Adriana Ancelmo, numa festa e em público, quando ela era ainda a primeira dama do Rio, agradecendo à indicação do seu nome para o STF. Atacou com palavrões, grosserias e ofensas e vários outros ministros. Até agora, nenhum ofendido tomou medida mais drástica contra o ex parlamentar. Tirado das redes sociais, por decisão do próprio Supremo, o ex deputado e ainda presidente nacional do PTB alongou sua língua, concedendo entrevistas agressivas, violentas, completamente fora daquilo que se pode considerar como aceitável. E mantém-se impune!

Jefferson ofende e ataca a honra de ministros do STF, sem ser contestado. isso é um perigo à nossa democracia! - News Rondônia

Termos chulos, ofensas pessoais, envolvendo até brincadeiras obscenas com pretensas opções sexuais de membros do STF, colocam Jefferson numa posição que não se pode aceitar como legítima. Em entrevista à uma emissora de rádio(o vídeo continua bombando  nas redes sociais), Jefferson chamou o ministro Luiz Edson Fachin de "Cármen Miranda"; Luís Roberto Barroso de "Lulu Boca de Veludo"; Gilmar Mendes de "Sapão" e Luiz Fux de "Beija Pé". Ele se referiu aos ministros como "sodomitas". Não se pode admitir, que numa democracia como a nossa, aceitemos esse tipo de agressão, até agora, pelo menos, não contestadas pelos ministros, inclusive os que adoram bate boca e que não temem descer ao baixo nível de quem os acusa. A reação mais forte veio de um grupo de advogados do  Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap), que divulgou uma nota pública, repudiando as ofensas do ex  deputado contra os membros do Supremo Tribunal Federal. Afora isso, o que surpreende é que não houve, de parte da maioria das autoridades brasileiras de todos os níveis, a repulsa que deveria ser dada a agressões contra integrantes da mais importante Corte Judicial do nosso país. Estamos vivendo momentos estranhos, em que as forças se digladiam, se ofendem e desrespeitam os princípios democráticos, como se tudo estivesse dentro da normalidade. E isso é um enorme perigo.

CASO SOBRINHO: SEM DESCULPAS, DIZ PROMOTOR

Nem todos concordaram com texto divulgado nesta coluna de domingo, sobre as decisões que inocentaram o ex prefeito Roberto Sobrinho, em processos em que, tanto a pedido do Ministério Público Federal quanto por decisão da Justiça Federal, as acusações contra ele não foram aceitas. Ao menos em duas grandes operações, ele teria sido injustiçado. Não é o que pensa, por exemplo, o procurador Héverton Aguiar. Em mensagem ao titular da Opinião de Primeira, um dos mais respeitados promotores públicos rondonienses escreveu: “Caro Sérgio, pelo respeito que tenho a você, mas sobre Roberto Sobrinho, esse processo ainda não acabou. O MP vai recorrer. Ademais existem vários outros, dos quais em uns ele já foi condenado em primeiro grau e recorreu e outros tantos para serem julgados! Não há nada que ser desculpado não! Não há motivos para pedir desculpas”. Aguiar escreveu ainda, em outro trecho, que “o rol de ações penais é extenso. Recentemente saiu mais uma condenação dele. E ainda tem a operação Luminus ,da Emdur na qual ele foi várias vezes denunciado”, concluiu. O que se destaca é que Sobrinho foi denunciado em dezenas de processos e, ao menos até agora, não há qualquer condenação definitiva. No caso das operações que o retiraram a fórceps das Prefeitura, 20 dias antes de terminar o mandato, ele foi absolvido totalmente.

IGREJA CATÓLICA ESQUECEU O PASSADO RECENTE

Não se ouviu um só grito da Igreja Católica nem durante e nem depois da roubalheira que os partidos de esquerda, liderados pelo PT e seus aliados, cometeram contra o Brasil, durante quase duas décadas. Silêncio total! Pelo contrário, os padres da chamada ala progressista incentivavam invasões de terras pelo MST e outros grupos criminosos e muitos padres transformaram seus altares em palanques políticos. Lula era quase um santo para a maioria dos religiosos católicos, essencialmente os defensores da Teologia da Libertação. Agora, um grupo de 152 arcebispos e bispos assinaram um documento (que deveria ser secreto, mas vazou!), criticando duramente o atual governo, “pelo desprezo à educação, à saúde, à cultura e à diplomacia”.É o mesmo grupo que nunca protestou contra o ensino do sexo para crianças nas salas de aula e nem contra a Teoria de Gênero. Jamais denunciou artistas nus, fazendo suas necessidades sobre  imagens de Cristo e acha, nas relações exteriores, o Brasil devia emprestar dinheiro para Cuba e outras repúblicas dominadas por ditaduras comunistas. Agora, quando a moeda virou, tudo, para a Igreja Católica (ou ao menos para a maioria de suas lideranças), está errado!

GASOLINA MELHOR, PREÇO MAIOR. NÓS PAGAMOS…

Rondonienses: preparem seus bolsos. Vem aí mais uma inovação que, claro, nós, pobres consumidores, teremos que pagar. A partir da próxima segunda-feira, dia 3, os postos de combustível de todo o país terão que vender uma gasolina de qualidade bem melhor que a atual. E adivinhem? Nós, que já pagamos preços absurdos pela gasolina, álcool, diesel e outros derivados do petróleo, vamos bancar mais essa novidade. A gente questiona é os motivos de pagarmos preços já abusivos por uma gasolina que, só agora, é reconhecida como de qualidade inferior, depois de tantos anos. Uma série de especificações técnicas são anunciadas como de grande vantagem para a manutenção dos veículos e combate à adulterações, mas se é obrigação a colocar a questão: ué, isso não é feito hoje? Como pagamos tão caro por uma gasolina que tem qualidade muito menor do que deveria ter? Então, nós, os pobres consumidores, mais uma vez vamos pagar a conta pela “inovação”. Ou seja, combustível de melhor qualidade, mas mais caro. Ah, Brasil, quando você vai parar de explorar sua população?

BRUNO CHEGA PARA JOGAR NO ACRE

Nova tentativa. Depois de pelo menos três contratações frustradas, porque as torcidas dos clubes não o aceitaram, o goleiro Bruno vem para a Amazônia. Dez anos depois do brutal assassinato de Eliza Samúdio, cujo corpo nunca foi encontrado, Bruno cumpriu vários anos de prisão e tem outros tantos a cumprir, mas agora em regime semiaberto, ou seja, pode sair para trabalhar, mas tem que dormir na cadeia. Aos 35 anos, aquele que foi um dos maiores goleiros do Brasil e que, certamente, estaria na Seleção Brasileira, interrompeu sua carreira por causa do crime brutal que ajudou a cometer, apenas para não pagar pensão alimentícia para a mulher, que havia sido sua amante. Bruno foi contratado pelo Rio Branco Esporte Clube, do Acre, para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O presidente do clube, Neto Alencar, comemorou como a maior contratação da história do modesto clube e já sonha com a série C no ano que vem. Com a ajuda de Bruno, Será que dessa vez a torcida acreana vai topar?

CAPITAL GANHA HOSPITAL ERGUIDO EM TEMPO RECORDE

Pronto e inaugurado, mas ainda não funcionando, porque falta pessoal, cujas contratações emergenciais já estão sendo providenciadas. Nessa segunda, o governador Marcos Rocha entregou à comunidade mais um hospital de campanha, construído em tempo recorde, ao lado do Cemetron, na avenida Guaporé. São 56 novos leitos, mais dois semi-intensivos e que, nesse m9mento, receberão apenas pacientes para atendimentos clínicos, atingidos pelo coronavírus. O hospital não tem leitos de UTI. O novo hospital foi doado ao Estado pelo grupo JBS. A obra hospitalar foi finalizada em 35 dias, com partes pré moldadas e recebeu todos os equipamentos rapidamente. Ainda não há previsão para o início dos atendimentos pois, segundo o Governo de Rondônia, é necessária a contratação emergencial de profissionais da saúde. A obra foi doação da empresa JBS e custou  próximo a 10 milhões de reais.

MAIS 16 MORTES EM 24 HORAS. JÁ SÃO 830

Os números do coronavírus continuam aumentando no Estado. De domingo para segunda, tivemos mais 16 mortes. Agora elas são 830. Um número maior, por exemplo, dos óbitos registrados na Coreia do Sul, um país que tem uma população trinta vezes mais do que a de Rondônia. Acontece que na Coreia a população é disciplinada e todos os cuidados são tomados, tanto pelo governo quanto pelo povo. Por aqui, o que se vê é descumprimento das orientações; jogos de futebol; Coronafestas aos borbotões. Uma delas, aliás, aconteceu domingo em Candeias e quase termina em tragédia, quando um flutuante chegou a afundar, de tanta gente reunida, sem os cuidados. Já temos em Rondônia 36.148 contaminados (338 a mais que no domingo), mas, pelo lado positivo, registram-se  25.244 recuperados. Isso significa que sete em cada dez pessoas que pegaram o vírus, saíram ilesas da contaminação. Preocupa, contudo, que ainda tenhamos 169 pessoas internadas em leitos de UTI, em todo o Estado, a maioria, claro, em Porto Velho.

SAÚDE VAI AOS BAIRROS CONTRA O CORONA

Um total de 327 pessoas foram atendidas durante força-tarefa realizada pela Prefeitura de Porto Velho no bairro Aponiã. A região é a que mais casos de coronavírus se registraram em Porto Velho. Primeiro, foi feita uma visita porta a porta, em 46 ruas do bairro, quando se detectou grande numero de casos suspeitos. Na sexta, equipes da saúde municipal se concentraram na Escola Olavo Pires, onde atenderam todas os suspeitos que poderiam estar com a doença. Durante todo o dia, o local sempre teve a presença de inúmeros moradores, todos recebendo atenção especial, mas com todos os cuidados sanitários exigidos, incluindo uso de máscaras e distanciamento social. Todos os atendidos receberam medicamentos, parte deles doados pelo grupo  Pensar Rondônia, de empresários, que muito têm ajudado na guerra contra o vírus. Também foram realizados 166 testes rápidos. Outros bairros da cidade, certamente, também receberão esse atendimento especial em breve.

PERGUNTINHA

O que você, amante do futebol, tem achado de assistir a jogos decisivos dos campeonatos regionais, sem a presença da torcida, a não ser sons virtuais, vindos das arquibancadas vazias?

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades
L
Prefeitura realiza recuperação de bueiro na Linha 31 de Março

Prefeitura realiza recuperação de bueiro na Linha 31 de Março

Serviço garante escoamento de produção das comunidades da região
L
Prefeitura divulga lista de homologação para prestação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura divulga lista de homologação para prestação de serviços voluntários na Semusb

Termo de adesão tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período
L
Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos
L
Inscritos participam de capacitação do serviço Família Acolhedora

Inscritos participam de capacitação do serviço Família Acolhedora

Participam do treinamento 34 inscritos
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

RONDÔNIA: Quente, com chuvas pontuais que podem ser fortes

Porto Velho com chuvas isoladas.
L
WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

WOOD PIRATES: FICCO/RO realiza operação em combate ao crime organizado na capital

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante.
10
Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

94% dos casos da doença foram registrados na África
L

Escuridão Urbana: O Impacto dos furtos de fiação em Porto Velho

De parques revitalizados a praças públicas, a capital rondoniense enfrenta uma onda de criminalidade que compromete sua infraestrutura e segurança, gerando prejuízos significativos aos cofres públicos.
L
Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Dados são da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L

Oportunidade Única: Concurso Público em Ouro Preto do Oeste Abre 964 Vagas!

Inscreva-se até 05/06/24 para cargos de todos os níveis – Taxas a partir de R$60! Não perca essa chance de transformar sua carreira!
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Oportunidade de Emprego: Agregar Gestão Estratégica de Pessoas busca Empregada Doméstica em Porto Velho

Se você é uma pessoa dedicada, organizada e proativa, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vagas de Emprego

Coisa Bonita abre vaga para Vendedor Interno em Porto Velho

Se você tem paixão por vendas e deseja fazer parte de uma equipe dinâmica, esta pode ser a chance que você esperava.
L
Vagas de Emprego

Casa das Ferramentas abre vaga para Gerente de Loja Varejista em Porto Velho

Se você possui experiência em gestão de vendas e está em busca de uma oportunidade desafiadora, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus repassa mais de R$ 590 mil para o esporte de Rondônia

Cláudia de Jesus repassa mais de R$ 590 mil para o esporte de Rondônia

Emenda parlamentar foi uma solicitação de vários vereadores e lideranças regionais importantes.
L
Deputado Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no Distrito de São Carlos

Deputado Edevaldo Neves solicita esclarecimentos sobre suspensão de policiamento ostensivo no Distrito de São Carlos

Comunidade manifesta preocupação diante de possíveis planos de desativação de posto policial na região
L
Castra Móvel atenderá em abrigos para atender animais após solicitação de vereadora Márcia Socorrista

Castra Móvel atenderá em abrigos para atender animais após solicitação de vereadora Márcia Socorrista

Diante desta demanda, a vereadora Márcia Socorristas buscou a Sema para interceder pelos protetores voluntários e garantir que os animais que estão sob suas guardas possam receber o atendimento público.
L
Fernando Máximo posiciona-se contra a utilização da injeção letal para casos de aborto

Fernando Máximo posiciona-se contra a utilização da injeção letal para casos de aborto

O parlamentar rondoniense, que também é médico, realizou uma série de mobilizações no Congresso Nacional, incluindo apresentação de dados científicos que embasam o posicionamento contrário à legalização do aborto.
L
Compromisso Contínuo com as Apaes: Deputada Sílvia Cristina participa de reunião da Federação Nacional das Apaes

Compromisso Contínuo com as Apaes: Deputada Sílvia Cristina participa de reunião da Federação Nacional das Apaes

Em reunião com a Fenapaes, a parlamentar reafirma seu apoio e anuncia significativos recursos para as Apaes de Rondônia, destacando a importância do trabalho social das entidades.
L
Publicidade

POLÍCIA

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

Carro bate em papa-entulho e motorista fica ferido em Porto Velho

O carro modelo Mobi seguia sentido bairro, quando o motorista teria tentado desviar de um ciclista e acabou batendo em cheio em um papa entulho na frente de uma residência.
10
Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

Motociclista sofre queda após atropelar cachorro na zona leste

A vítima com várias escoriações foi amparada por populares até a chegada do Samu, depois foi socorrida para uma unidade médica.
12
polícia

Motoboy é alvo de bandidos armados na zona leste

O rapaz contou que estava realizando uma entrega, quando foi cercado por três indivíduos armados que anunciaram o roubo.
14
Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

Acidente entre moto e caminhão deixa homem em estado grave na zona leste

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão estava fazendo uma manobra para entrar em uma loja, quando acabou causando a batida com o motociclista que seguia na via preferencial.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura divulga calendário anual para aplicação de recursos para a cultura da capital

Prefeitura divulga calendário anual para aplicação de recursos para a cultura da capital

Calendário contém informações e previsões para ações de agentes culturais do município
L
Capoeira transforma vidas de crianças e jovens do programa Talentos do Futuro

Capoeira transforma vidas de crianças e jovens do programa Talentos do Futuro

As aulas gratuitas acontecem em dois polos em Porto Velho
L
Município realiza plantio de novas mudas ao longo da avenida Lauro Sodré

Município realiza plantio de novas mudas ao longo da avenida Lauro Sodré

Própria para a área, a espécie que está sendo plantada é o ipê-mirim
L
Semusa realiza a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Semusa realiza a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais com foco na promoção à saúde do trabalhador
L
Com agenda a partir desta quinta (25), feira passa por vários pontos da capital

Com agenda a partir desta quinta (25), feira passa por vários pontos da capital

Giro conta com mais de 180 expositores que participam em sistema de rodízio semanal
L
Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados
L
Valor Econômico apresenta "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" na Fiesp, em São Paulo

Valor Econômico apresenta ‘Porto Velho: Oportunidades & Investimentos’ na Fiesp, em São Paulo

O evento, que ocorrerá em 17 de maio, tem como objetivo destacar os avanços no desenvolvimento e as oportunidades de negócios na capital de Rondônia
L

Requerimento de Renovação de Outorga: BMG FOODS IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL OU SUBTERRÂNEO
L

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental e Outorga: BMG FOODS IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA

Outorga e LICENÇA DE OPERAÇÃO do Poço Tubular Profundo
L
Nova agência de atendimento da Energisa em Vilhena oferece conforto e facilidade para os clientes

Nova agência de atendimento da Energisa em Vilhena oferece conforto e facilidade para os clientes

Com instalações modernas, a nova agência foi planejada para prover o atendimento em um ambiente confortável, respeitando as necessidades do consumidor e as normas de construção e acessibilidade. 
L