News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

Livre

Intensificadas combate as queimadas urbanas em Rolim de Moura

Semaddu disponibiliza disque-denúncia e conta com a conscientização dos moradores
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 - 14:32

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e desenvolvimento Urbano – (SEMMADU), está intensificando as ações de conscientização da população, com relação às queimadas, principalmente na zona urbana, uma vez que, durante o período de estiagem e devido à baixa relatividade do ar contribuem, com aumento do número de ocorrências e consequentemente com o número de problemas respiratórios principalmente nas crianças e nos idosos que são considerados grupo de risco para a Covid-19.

Preocupado os efeitos das queimadas e o agravamento da Pandemia, o Prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” determinou ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Vanderlei Kloos, a mobilização de técnicos da SEMMADU e solicitou apoio dos órgãos de comunicação, no sentido de intensificar à Campanha Educativa de Combate às Queimadas com intuito de prevenir a superlotação das unidades de saúde, assim como, o agravamento das pessoas infectadas no Município.

Segundo especialistas, a fumaça das queimadas tem compostos tóxicos como, dióxido de carbono, monóxido de carbono, e óxidos de nitrogênio, além de materiais particulados, com alta capacidade de dispersão, fazendo com que, a fuligem possa atingir locais distante dos focos de incêndio.

Para os técnicos, o cenário é preocupante uma vez que a fumaça pode significar uma espécie de gatilho para o início de uma doença respiratória crônica.

Além da saúde humana, as queimadas também poderão provocar alterações no clima e causar sérios danos à biodiversidade da região.

Para tentar acompanhar os casos de queimadas que ocorrem no perímetro urbano a Semaddu disponibilizou um número de telefone com Watts App 069 9-8473-3827 para a população ajudar a combater as queimadas e fazer denúncias.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.