Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 - 14:17 (Geral)

L
LIVRE

AVANÇOS - Governo de Rondônia trabalha na recuperação da RO-490, que liga o município de Alto Alegre a RO-383

Os trabalhos iniciais consistem na reciclagem e estabilização da base e sub-base do pavimento deteriorado, fresagem de pequenos buracos e aplicação da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfalto quente.


Imprimir página

Homens e máquinas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), da 5ª Residência Regional e da 4ª Usina de Asfalto em Rolim de Moura (RO), estão a todo vapor na recuperação da Rodovia 490, que compreende o trecho entre a RO-383 até o município de Alto Alegre dos Parecis. Os trabalhos iniciais consistem na reciclagem e estabilização da base e sub-base do pavimento deteriorado, fresagem de pequenos buracos e aplicação da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfalto quente.

Adeilso da Silva, secretário-executivo do Governo de Rondônia na Regional em Rolim de Moura, pontua que a RO-490 é uma das principais rotas do escoamento da produção agrícola e acesso de diversos pontos turísticos do sudoeste do Estado.

“A Rodovia encontrava-se em péssimas condições de trafegabilidade, apresentando trechos com asfalto desgastado e grandes buracos, é uma antiga reivindicação da população e dos agricultores. Atendendo a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, Elias Rezende, a 5ª Residência Regional e a Usina de Asfalto iniciaram os trabalhos de reciclagem e estabilização da base e sub-base. A previsão é de mais uma semana para concluirmos os trabalhos de estabilização e iniciarmos o processo de imprimação e logo após, a capa asfáltica”, explicou Adeilso da Silva.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias