Domingo, 26 de Julho de 2020 - 20:10 (Esportes)

L
LIVRE

São Paulo vence Guarani e ajuda Corinthians a avançar no Paulista

Vitória do Tricolor por 3 a 1 classifica o arquirrival para as quartas do Estadual, já que Timão faz 2 a 0 no Oeste. Guarani fica fora do mata-mata


Imprimir página

São Paulo vence Guarani por 3 a 1 mesmo com reservas, Everton fez primeiro gol

O São Paulo venceu o Guarani, na Vila Belmiro, por 3 a 1 e ajudou o Corinthians a classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, já que o time do Parque São Jorge venceu seu jogo contra o Oeste por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Éderson.

Os gols do Tricolor foram de Everton, Helinho e Paulinho e Rafael Costa marcou para o time campineiro.

O jogo

Para deixar claro que o São Paulo não entrou em campo preocupado em ajudar ou não o Corinthians, logo no começo o time de Fernando Diniz foi para o jogo. E já aos 7 minutos, Hernanes poderia ter aberto o placar de cabeça. A bola passou perto do gol do Guarani.

Já, quando a chance foi Everton, ele marcou aos 11 minutos. Após o goleiro Jefferson rebater bola de Hernanes, a sobra ficou para o atacante que abriu o placar.

O camisa 22 dedicou o gol para filha Gaby, mas o presente mesmo foi para o Corinthians.

Pressão campineira

Mesmo perdendo, o Guarani manteve o esquema de jogo e buscou o empate. Mas, Tiago Volpi não deixou tão fácil. O goleiro defendeu duas cabeçadas de Rafael Costa e um chute forte de Lucas Crispim.

Mas, aos 44 minutos, Volpi falhou e deixou um rebote no meio da pequena área para Rafael Costa só chutar e empatar a partida.

Tricolor na frente

Fernando Diniz não mudou no intervalo e já aos 2 minutos do segundo tempo o São Paulo passou a frente de novo. Hernanes chutou de fora e Jefferson Paulino defende. No rebote, Everton cruzou, Bidu tentou tirar, mas a bola sobrou para Helinho, que fez o segundo gol do time da capital.

Tiago Volpi seguiu como destaque do São Paulo e evitou o empate do Guarani mais duas vezes. Primeiro, evitou tentativa de cobertura de Eduardo Person. E depois evitou gol de Rafael Costa.

Impedimento irregular

Após cruzamento, Rafael Costa empatou de voleio, mas o auxiliar Marcelo Van Gasse deu impedimento e o árbitro Salim Fendes anulou gol regular.

Na jogada seguinte saiu o terceiro gol são-paulino. Paulinho dominou e acertou belo chute no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino.

Próximos passos

Nas quartas o São Paulo vai enfrentar o Mirassol. O Corinthians pega o Bragantino. Se os dois times passarem, se encontram na semifinal do Paulista.

GUARANI 1 X 3 SÃO PAULO

Data/Horário: 26/7/2020, às 16h

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

Cartões amarelos: Pablo e Deivid (GUA); Diego (SAO)

Gols: Everton, aos 11'/1ºT (0-1); Rafael Costa, aos 43'/1ºT (1-1); Helinho, aos 2'/2ºT (1-2); Paulinho Boia, aos 22'/2ºT (1-3)

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo - 29'/2ºT), Eduardo Person (Igor Henrique - 29'/2ºT), Lucas Crispim (Bruno Sávio - 31'/2ºT) e Arthur Rezende (Waguininho - 15'/2ºT); Rafael Costa (Elias Carioca - 32'/2ºT)e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carpini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor - 27'/2ºT) e Hernanes (Gabriel Sara - 18'/2ºT); Helinho (Danilo Gomes - 37'/2ºT), Everton (Shaylon - 37'/2ºT) e Brenner (Paulinho Boia - 18'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: R7 esportes

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias