Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020 - 16:42 (Polícia)

L
LIVRE

Polícia Militar marca legado dos ex-subcomandantes com galeria oficial de fotos

Na solenidade de inauguração da galeria, foi realizada a homenagem ao coronel PM Rildo José Flôres, que atuou por mais de um ano na função de subcomandante da Corporação


Imprimir página

Para oficializar o legado dos policiais militares que desempenharam a função de Subcomandante da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, foi inaugurada na manhã de quinta-feira, 23, no Comando Geral da Polícia Militar a Galeria dos Ex- Subcomandantes da PMRO.

A galeria dos Ex-Subcomandantes traz a memória dos que contribuíram de maneira decisiva para o crescimento, desenvolvimento e modernização da PMRO.

Na solenidade de inauguração da galeria, foi realizada a homenagem ao coronel PM Rildo José Flôres, que atuou por mais de um ano na função de subcomandante da Corporação, deixando o cargo recentemente.

O companheirismo entre os policiais, o respeito e a lealdade aos comandantes foram enaltecidos no discurso do coronel PM Rildo, o qual destacou que durante o período em que esteve à frente sempre buscou o que há de melhor para a Polícia Militar.

"Os comandos de corporação se complementam e sempre temos que buscar o melhor, fico satisfeito em ver o coronel PM Almeida como comandante da Polícia Militar e em saber que a PMRO está em boas mãos, e que a equipe pensa na corporação como um todo”,disse o coronel PM Rildo.

O resgate da memória institucional junto aos demais departamentos, setores e o fortalecimento da memória histórica da corporação  proporcionou a criação da Galeria dos Ex-Subcomandantes, os quais foram elogiados pelo coronel PM Rildo.

Um destaque ao marco da nova fase que se inicia na vida do coronel PM Rildo, além do reconhecimento por ter conduzido o comando da corporação com justiça, durante o período em que esteve como subcomandante, foram enaltecidos pelo comandante geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida.

“Acredito que onde o senhor estiver colocando sua chancela, haverá um grande avanço. É muito bom ser reconhecido pela tropa por ter conduzido com justiça, e o respeito e por todos ficou patenteado. Assim como ser recebido de braços abertos ao voltar à caserna.”, disse o coronel PM Almeida.

O coronel PM Rildo José Flores exerceu a função de Subcomandante da PMRO por duas vezes, serviu há 23 anos  no 3º Batalhão de Polícia Militar, onde o comandou, de 23 de fevereiro/2016 a 19 de junho/ 2017, bem como foi Coordenador Regional de Policiamento - CRP III.

Possui formação superior nos cursos de Direito e Administração e é pós-graduado em Gestão em Segurança Pública no Estado Democrático de Direito. Durante a Formação Militar realizou mais de 40 cursos, dentre eles: Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados na Atuação Policial, Gerenciamento de Crises e curso de Entradas Avançadas Swat.

Na ficha individual do novo Subcomandante Geral, até o momento, foram registrados 22 elogios e condecorado com 17 medalhas, dentre elas: Mérito Marechal Rondon – Grau de Cavalheiro RO e medalha Forte Príncipe da Beira PMRO.

Acesse nossa galeria de fotos para ver mais registros.

SD PM Renata / Jornalista Paulo Ricardo
Fotos: CB PM Edileuza 

Fonte: PM-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias