Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020 - 12:27 (Geral)

L
LIVRE

Mensagem do Cremero aos médicos e profissionais da saúde

Aceitem do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia nosso reconhecimento, admiração e desejo de que sejam infinitamente abençoados e protegidos na sua relevante missão.


Imprimir página

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) vem por meio desta mensagem transmitir solidariedade à todos os colegas médicos que estão na linha de frente por conta do Covid-19, na qual assistem diariamente a luta de pacientes para sobreviver e, na maior parte das vezes, são os únicos a dar um alento e garantir um fim digno para quem não resiste à agressividade do vírus.

Ao mesmo momento que tratam e apresentam humanidade, os médicos se preocupam em não adoecer, em não contaminar seus familiares, em não morrer. Na frente da batalha, pesa a contagem enorme de notícias que chegam de profissionais de saúde vítimas da doença. E isso intensifica o medo e o receio de pegar vírus de forma grave, de adoecer, de transmitir o vírus...

Sabedores que a chance de se contaminar em um hospital é muito maior, por mais que se use toda a proteção, o Cremero solicita aos gestores, capacite os médicos para essa doença, que até a presente data não tem vacina ou tratamento conhecido. Reforçamos a necessidade de que os serviços de saúde mantenham seus planos de contingência atualizados, bem como os socializem de formato ativo junto aos trabalhadores dos serviços de saúde.

Os médicos enfrentam a pior batalha na guerra contra o coronavírus, se antes do vírus já era difícil, imagine agora... Falta de equipamentos, materiais básicos de insumos, estruturas precárias, estresse e solidão tornam o desafio muito maior para médicos e toda equipe de assistência. Não é medo de cuidar, é medo de morrer!! Como médico a gente tinha uma noção, mas não sabíamos que tomaria uma proporção tão grande.

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero manifesta-se desejando aos médicos que adoeceram neste período, uma recuperação total. O Cremero também parabeniza todos os médicos e demais profissionais engajados no enfrentamento da pandemia e realça que essa força vai fazer superar o difícil momento.

Aceitem do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia nosso reconhecimento, admiração e desejo de que sejam infinitamente abençoados e protegidos na sua relevante missão.

 

Aos senhores nossa especial reverência.

 

DR. ROBINSON C. MACHADO YALUZAN

 

Presidente do Cremero

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias