Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020 - 19:10 (Geral)

L
LIVRE

OAB apoia profissionais da saúde de Rondônia na luta pela valorização da categoria

A atuação das autoridades para o enfrentamento à Covid-19 tem sido observada de perto pela Seccional, inclusive oportunizando ouvir a quem atua no dia a dia no trato com a população


Imprimir página

A valorização dos profissionais de saúde de Rondônia junto ao Executivo, com salário digno, melhores condições de trabalho e equipamentos de proteção individual de boa qualidade para exercer a profissão tem sido pauta de luta da categoria no Estado. A OAB Rondônia soma-se a esse esforço e brada pelo reconhecimento dos profissionais que estão na linha de frente da pior crise de saúde e sanitária na história do mundo atual.

A atuação das autoridades para o enfrentamento à Covid-19 tem sido observada de perto pela Seccional, inclusive oportunizando ouvir a quem atua no dia a dia no trato com a população. “A OAB é a voz da sociedade perante a justiça, por isso tem o papel ativo de defesa dos direitos do cidadão. Além disso, recebe denúncias e informações sobre as mais variadas situações, inclusive no enfrentamento da classe da saúde por melhores condições profissionais a fim de atender quem necessita”, explica o presidente da Ordem em Rondônia, Elton Assis.

Em favor da sociedade rondoniense, a Ordem dos Advogados do Brasil dá as mãos à categoria, e conclama para que o Poder Executivo encontre formas de oferecer melhor estrutura e condições de trabalho a esses profissionais, para que a população não fique desguarnecida de atendimento, principalmente no atual cenário.

Fonte: Ascom OAB/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias