Terça-Feira, 21 de Julho de 2020 - 16:26 (Cidades)

L
LIVRE

População de Ji-Paraná pode acompanhar andamento de obras a partir de ordem de serviço assinada pelo DER

Assinatura do Projeto Técnico Social e ambiental de obra de esgotamento sanitário em Ji-Paraná


Imprimir página

Ji-Paraná é o segundo município mais populoso de Rondônia, o decimo sexto da região Norte, com uma população estimada em mais de 132.667 habitantes. Com 53 bairros e distritos, o município passa por diversas obras, como de saneamento básico que já começaram na cidade, segundo o diretor adjunto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Eder André Fernandes. O Departamento trabalha intensamente em diversas obras no município, seguindo a determinação do governador Marcos Rocha, onde o saneamento básico é uma necessidade de saúde para a população.

Uma ordem de serviço foi assinada, junto à empresa ECP-Soluções, para o um Projeto Técnico Social Ambiental de obras de Saneamento Básico. A representante da empresa ECP-Soluções, Claudia Machado, explicou que o projeto criou mecanismos para a população acompanhar o processo de antes, durante e depois das obras. “O Ministério de Desenvolvimento Regional, junto com a Caixa Econômica Federal, criou uma nova modalidade de acompanhamento dos projetos de engenharia, com isso, os moradores da cidade puderam ver todo o desenvolvimento das obras, que seria através de palestras nas escolas, órgãos públicos, mídias sociais entre outros. Com esse momento de pandemia, estamos desenvolvendo outra forma de acompanhamento”, acrescentou a representante da empresa.

“No município  de Ji-Paraná, aproximadamente  80% da cidade será contemplada com o saneamento básico, as obras serão executadas no perímetro urbano da cidade. O projeto trará muitos benefícios para os moradores, pois o objetivo do Governo de Rondônia é trazer a população para dentro das obras, onde será adaptada um meio para que isso aconteça. Enquanto estamos vivendo esse período de pandemia, os trabalhos já começam a partir da assinatura da ordem de serviços, nossa equipe técnica de fiscalização das obras trabalha com eficiência e transparência para atender com qualidade a população. Queremos concluir no menor tempo possível, para proporcionar mais qualidade de vida para os moradores”, ressaltou o adjunto do DER, Eder André Fernandes.

 

Antonia Lima

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias