Terça-Feira, 21 de Julho de 2020 - 09:38 (Coronavírus)

L
LIVRE

NOTÍCIA BOA: Paciente que estava intubado em estado grave sai da internação e é recebido por familiares e amigos religiosos

Após quase 30 dias na Central de Atendimento à Covid-19, Adriano Teixeira chegou a precisar de hemodiálise


Imprimir página

Vilhena, RO - Com balões, música e muita emoção familiares, amigos e colegas do servidor municipal e bombeiro civil, Adriano Teixeira Silva, de 39 anos, receberam-no na porta da Central de Atendimento à Covid-19 no fim da tarde desta segunda-feira, 20. O paciente esteve quase um mês internado no local e evoluiu para sintomas graves da covid-19, tendo ficado 15 dias intubado, até mesmo com necessidade de hemodiálise.

Após grande campanha de oração por Adriano, seus familiares e conhecidos comemoraram com vibração, muita música, flores, cartazes e agradecimentos à equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que também prestaram sua homenagem à vitória do paciente sobre o novo coronavírus. Em sua camiseta, a frase: "Com Jesus, eu venci a covid-19".

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, não esteve na homenagem mas lembrou a importância de as pessoas acreditarem no perigo da covid-19. "O Adriano é um paciente novo e com bom condicionamento físico, mas ficou em estado gravíssimo. Alertamos a todos que tomem cuidado e acatem as recomendações da Saúde. Estamos fortalecendo cada dia mais o sistema de atendimento do município, mas se todos nós nos cuidarmos, a pandemia não durará muito. Porém, precisamos que realmente todos tomem as medidas de prevenção", explica.

Além de Adriano, hoje a Central deu alta para mais três pacientes, todos do grupo de risco, sendo dois do sexo feminino com 71 e 73 anos e um do sexo masculino com 77 anos. Nesta segunda-feira, 20, foram registrados, por outro lado, oito pacientes internados, sendo um na UTI com necessidade de respirador. A taxa de ocupação de leitos da Central chegou a 42% no fim de junho, mas apresentou forte queda nos últimos dias e nesta segunda-feira está em 22%, sendo apenas 10% na UTI e 27% na Enfermaria de isolamento.

O médico Alexandre Gomes, em nome da equipe, agradeceu as homenagens e carinho de todos com os profissionais no local. "É um prazer e honra trabalhar aqui nessa equipe maravilhosa. É com alegria imensa que a gente devolve o Adriano para sua família. Tivemos perdas, momentos de tristeza. Ficamos abatidos também. Mas o momento da da glória e da vitória é muito valioso para nós. Ele chegou com diagnóstico muito grave. Foi intubado, extubado e intubado novamente, porém, hoje está no seio de sua família. Agradeço à direção do Hospital Regional de Vilhena e à toda a equipe da covid-19, porque ficamos muito felizes pela homenagem que vocês fizeram para nós. Isso só nos fortaleça a trabalhar cada vez mais. Muito obrigado, de coração!", garantiu.

Apesar de já ser considerado curado da covid-19, Adriano permanecerá em recuperação pelos próximos dias e foi levado de cadeira de rodas pelos profissionais de Saúde. Em curto e ainda dificultoso pronunciamento, Adriano agradeceu a todos os presentes e assegurou que Deus falou com ele devido às orações que todos moveram em seu favor. Recebido com lágrimas de alegria e cheio de assinaturas dos servidores da Saúde em seu couro cabeludo, o paciente venceu a covid-19 e já não transmite mais a doença.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias