Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 - 17:01 (Política)

L
LIVRE

Mauro Nazif defende renovação do fundeb

Para o parlamentar é fundamental garantir a renovação do Fundeb, que perde sua validade em dezembro de 2020. "O Fundeb é a principal fonte de recursos da União para estados e municípios, para o custeio da educação básica, da creche até o ensino médio


Imprimir página

O deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO), defende a renovação permanente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), através da Proposta de Emenda Constitucional - PEC15/2015, prevista para ser votada hoje (20), na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar é fundamental garantir a renovação do Fundeb, que perde sua validade em dezembro de 2020. "O Fundeb é a principal fonte de recursos da União para estados e municípios, para o custeio da educação básica, da creche até o ensino médio. Recursos que são essenciais para assegurar um ensino público de qualidade para nossos jovens e a valorização de professores e trabalhadores da educação", explica Nazif.

"Seria um prejuízo gigantesco para a educação pública brasileira, a não renovação do Fundeb. Então, sou totalmente favorável ao substitutivo da PEC 15/15, para que a educação seja feita de maneira mais humana e justa, e com mais qualidade e atenção ao ensino público dos nossos jovens", ressalta Nazif.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias