Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 - 16:16 (Cidades)

L
LIVRE

Prefeitura de Ariquemes instala kit playground e academia ao ar livre no Distrito de Joelândia

Também foram instalados na localidade duas namoradeiras e duas lixeiras, que assim como o parquinho, foram construídas com madeiras apreendidas, que são doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), contemplou recentemente o Distrito de Joelândia com a instalação de um kit playground e uma academia ao ar livre. Além de duas namoradeiras e duas lixeiras, construídas em madeira.

O kit playground é composto por balanços, escorregadores e gangorras. A construção do parquinho, namoradeiras e as lixeiras acontecem com madeiras apreendidas, que foram doadas para a SEMA, por meio da parceria com o Juizado Especial Criminal (JECRIM) da Comarca de Ariquemes.

Toda a produção do parquinho, bem como, das namoradeiras e lixeiras, acontecem com mão de obra de apenados do regime semiaberto, mediante o projeto "Construindo a Liberdade".

A SEMA também fez a instalação de aparelhos para uma academia ao ar livre na localidade. O conjunto de equipamentos é semelhante aos encontrados em academias convencionais e permitem a execução de mais de vinte movimentos para trabalhar a musculatura do corpo, tudo com o objetivo de proporcionar aos moradores locais um novo local de lazer e incentivo à prática de atividades físicas.

Os equipamentos da academia foram doados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS).

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias