Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 - 15:01 (Educação)

L
LIVRE

Professores das escolas municipais de Jaru recebem computadores com plataforma exclusiva para aprendizagem educacional

Equipamentos foram adquiridos com recurso próprio da prefeitura


Imprimir página

Mais um avanço na educação pública do município de Jaru, com recurso próprio, a prefeitura, através da secretaria municipal de educação – Semecel, adquiriu computadores, data show e Chromebooks e notebooks.

Os equipamentos de informática, tecnologia e informação, foram entregues na manhã desta quarta-feira (15) e é destinado a todos os professores das escolas da rede municipal de ensino, que poderão realizar o planejamento das aulas, chamada, lançamento de notas no diário eletrônico, além de pesquisas.

De acordo com a secretária da Semecel, Maria Emília do Rosário, os Chromebooks (modelo de computador portátil) vêm equipados com o sistema Google For Educacion, uma plataforma exclusiva para a aprendizagem em sala de aula. "Lembrando que todas as nossas escolas possuem internet fibra ótica capaz de atender a demanda", explicou.

Ainda segundo a secretária, o objetivo ao implementar ferramentas tecnológicas na educação básica, é modernizar o processo de aprendizagem, proporcionando mais praticidade aos professores e equipe pedagógica. "A tecnologia digital é uma das competências da Base Nacional Comum Curricular, uma ferramenta essencial para a educação contemporânea que permite ao aluno, o acesso à informação e a produção de conhecimento", explicou.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias