SÁBADO, 20/04/2024

Os criminosos e as agressões doentias nas redes sociais: nem o papa Francisco escapou das fake news

PERGUNTINHA: A nuvem de gafanhotos, que chega aos de 30 quilômetros de extensão, que pode chegar ao Mato Grosso, na sua opinião pode subir um pouco mais e atacar lavouras do sul de Rondônia ou essa tese é apenas paranoia?

Publicado em 

Os criminosos e as agressões doentias nas redes sociais: nem o papa Francisco escapou das fake news - News Rondônia

Os criminosos e as agressões doentias nas redes sociais: nem o papa Francisco escapou das fake news - News Rondônia

Há uma clara separação entre o risco de censura à opinião, o que pode ocorrer caso seja aprovada, como está, a nova lei das Fake News, do abuso doentio, cada vez mais agressivo, de publicações de gente ruim, sem caráter, desrespeitosa,  que usa as redes sociais para destilar seu veneno e sua agressividade covarde. Em todo o País, incluindo muitas em Rondônia, além da divulgação de agressões absurdas, Fake News doentias, vitimam personalidades, que vão, apenas como exemplo, do apresentador e empresário Everton Leoni até o deputado Jean Oliveira, internado, mas se recuperando, atacado pelo coronavírus. Opiniões de doentes sociais agridem pessoas que são vítimas desses vagabundos e vagabundas, que, imaginam, poderão continuar praticando impunemente sua covardia. Muitos, aliás, quando confrontados com a Justiça, se borram nas calças, pedem perdão, querem acordos com quem ofenderam, tentando, num esforço típico dos medrosos, tentar diminuir o mal que causaram. O apresentador Everton Leoni, aliás, processou muitos desses psicopatas das redes sociais e recebeu várias indenizações. Na frente do Juiz, essa gente, que destila maldades, ofensas, agressões descabidas, mentiras repetidas, se transforma de lobo em verdadeiras ovelhas. Aliás, característica típica dos covardes. 

Os criminosos e as agressões doentias nas redes sociais: nem o papa Francisco escapou das fake news - News Rondônia

No caso do deputado Jean Oliveira, além da maldade de se inventar uma notícia de que ele teria morrido, o caso foi ainda pior. Descerebrados e canalhas, publicaram uma série de comentários agressivos e desairosos, aplaudindo a notícia mentirosa, como se comemorando a morte de um ser humano. Toda essa gente terrível não tem sentimento, não respeita a vida alheia, esquece-se que as pessoas que atacam, têm amigos, têm famílias, todos sofrendo ainda mais com a agressividade desses doentes sociais. Um outro exemplo da pandemia de desrespeito e mau caratismo, que invade o FaceBook e outras redes, atacou até o Papa Francisco. O vereador de Rio Branco, Nei Lima,  fez um discurso, nessa semana, protestando contra o fato de Sua Santidade ter decidido “cancelar a Biblia”! Uma afirmação idiota, baseada numa Fake de dois anos atrás, com uma brincadeira de um site americano de sátiras. Dom Máximo Lombardi, em nome da Igreja Católica, pediu perdão público ao Papa. Escreveu: “Desculpe, Papa Francisco, se um vereador do Acre deu uma mancada tão feia. Nós não acreditamos em Fake News e ficamos envergonhados, por estarmos mal representados neste Município. Pedimos sua benção pelo que nos preocupa mais, que é a pandemia”! Enfim, com todos os cuidados para não censurar opiniões, deve-se separar o joio do trigo. Não se deve censurar a opinião,mas todos os irresponsáveis, que divulgam e disseminam Fake News, agredindo gratuitamente quem quer que seja, imaginando que a internet é uma terra sem lei, devem ser chamados à Justiça, para responderem por seus crimes. Opinião é uma coisa; canalhice é outra, bem diferente!

PREFEITURA E GOVERNO IRRIGAM GRANA NO MERCADO

Mesmo na crise e com a pandemia ainda forte, quem é funcionário público ainda pode comemorar em receber seus salários rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado. Tanto a Prefeitura de Porto Velho quanto o governo do Estado mantêm rígidas agendas de pagamentos de salários e benefícios. O prefeito Hildon Chaves, por exemplo, já mandou pagar a primeira parcela do 13º salário no mês passado e antecipa os vencimentos de junho para esta próxima sexta, dia 24. Já o governo estadual pagou a primeira parcela do 13º no último dia 10 e agenda o pagamento de julho para o dia 28, quinta-feira da outra semana. Apenas com esses recursos, pagos em dia, mesmo no auge da pandemia, grande parte da população, aquela que vive do contra cheque, está conseguindo se manter bem. Já quem não tem a sorte de ser servidor público, esse está numa sofrência pior do que as músicas sertanejas lacrimejantes.

SEM NÚMEROS NO SÁBADO, MAS MORTES AUMENTAM

O sábado não tefe divulgação dos níeros diários dos atingidos e mortos pelo coronavóirus. Mas ate a sexta à noite, pode-se afirmar que não há o que comemorar, pelo menos por enquanto. Os números de pessoas contaminadas pelo coronavírus aumentam todos os dias, em todo o Estado, mas principalmente na Capital. Dos 29.117 casos registrados em Rondônia, 16.894, ou nada menos do que 58 por cento, estão na Capital. São piores ainda os dados referentes às mortes causadas pelo vírus. Dos 686 óbitos até sexta, em todo o Estado (uma média de quase 9 mortes diárias, nos últimos 80 dias), 455 – 66,3 por cento – foram computadas na maior e mais populosa cidade do Estado. Nos últimos dois dias, aliás, somaram mais de 14 mortes, embora, na média, o número total de casos tenha diminuído um pouco. Desde a última quarta-feira, quando o comércio voltou a abrir, os riscos são ainda maiores, caso parte da população continue ignorando as normas de segurança. Na sexta, no final do dia, apenas como exemplo, pelo menos duas centenas de pessoas caminhavam pelo Espaço Alternativo. Pelo menos 10 por cento delas não usavam máscaras.

NOVA PRAÇA DA EFMM: QUASE PRONTA

Uma das mais importantes obras na Capital, aquela que está entre as que o prefeito Hildon Chaves mais quer ver concluída em sua administração, deverá ser entregue nos próximos 90 dias. Lá pela terceira semana de setembro ou, o mais tardar, no início de outubro. Trata-se do grande projeto de revitalização da Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no centro da Capital. Da janela do seu gabinete, no antigo prédio do Relógio, o Prefeito acompanha o dia a dia dos trabalhos e torce para que tudo esteja pronto dentro do prazo previsto. A obra muda tudo e sua revitalização dará uma nova cara ao centro histórico e turístico da cidade. No total, serão investidos 23 milhões de reais, dinheiro vindo das compensações da Hidrelétrica de Santo Antônio. Quando concluído, toda a áreas, de pocuo mais de 100 mil metros quadrados terá restaurados todos seus galpões;  haverá uma passarela, ligando dois pontos, incluindo um restauração; centros de convivência, auditório, estacionamento, pista de caminhada, posto policial, bares, lanchonetes, mirante e espaços para venda de produtos regionais.

OS INTOCÁVEIS SÃO TAMBÉM CORRUPTOS?

Até tu, Alkmin? Uma das mais importantes militâncias da política nacional, nome que até agora estava intocado quanto o tema era corrupção, ao que parece, também foi para a vala comum. Geraldo Alkmin, que foi um dos personagens tratado pelos tucanos como figura irretocável, como homem público e administrador, foi denunciado na Operação Lava Jato por três executivos da Odebrecht. Teria recebido, para suas campanhas de 2010 e 2014, mais de 10 milhões e 300 mil da empreiteira, gastos durante a corrida pelo governo de São Paulo. É o terceiro peixe graúdo do PADN envolvido em denúncias de falcatruas. Primeiro, foi Aécio Neves, acusado de vários delitos e nunca condenado a nada. Mais recentemente, chegou a vez de José Serra, outro que fazia parte dos “intocáveis”, quando o assunto era corrupção. Agora, ruiu o terceiro castelo de areia? Com as denúncias contra Geraldo Alkmin, que as nega com veemência, como os seus outros dois companheiros de ninho, fica a grave suspeita, logicamente que apenas denunciada, já que haverá um longo processo pela frente, de que o PSDB também cantava pela mesma cartilha daqueles políticos de outros partidos a quem condenava publicamente. Haverá ainda alguma outra surpresa do ninho, para nos ser mostrada?

SUCESSÃO NA CAPITAL: MOVIMENTAÇÃO ESQUENTA

Embora ainda não intensa, a campanha eleitoral pela Prefeitura já começou, mesmo que as candidaturas ainda não tenham sido sequer confirmadas. Alguns pré candidatos já percorrem a mídia e as redes sociais, falando de seus planos e até criando slogans. Por enquanto, entre os que mais tem aparecido, destacam-se o jovem advogado Breno Mendes, que se autointitula “Defensor dos Povo” e Fabrício Jurado, recém confirmado pelo DEM como o nome para a corrida eleitoral. O coronel Ronaldo Flores, escolhido pelo Solidariedade tem usado muito as redes sociais para suas mensagens, enquanto começa a aparecer na TV aberta. Nessa semana concedeu boa entrevista ao apresentador Clévis Serafim, na SICTV.

Os criminosos e as agressões doentias nas redes sociais: nem o papa Francisco escapou das fake news - News Rondônia

deputado Eyder Brasil também tem sido um dos campeões da mídia, principalmente no Facebook e outras redes. Os nomes de ponta ainda estão sem falar abertamente em candidatura. Hildon Chaves faz cada vez mais mistério. Alguns amigos próximos garantem que ele concorre. Outros t{em certeza absoluta que ele não vai para um segundo mandato. Só o próprio Prefeito poderá esclarecer essa dúvida crucial.  Lindomar Garçon, por exemplo, depende da decisão de Hildon. Será candidato, caso o atual mandatário saia do páreo. Pesquisas informais continuam apontando Hildon, o deputado federal Léo Moraes e o jovem advogado Vinicius Miguel entre os preferidos do eleitorado. Os dois primeiros não abrem o jogo (Léo quer, mesmo, pe continuar seu bom trabalho no Congresso e só iria se não houvesse alternativa), mas Vinicius Miguel é nome praticamente certo para novembro. A sucessão municipal, enfim, começa a se mexer…

AÇÃO INÉDITA DETECTA 400 CASOS SUSPEITOS

Dois por cento dos moradores do bairro Aponiã (400 pessoas, entre as 14 mil abordadas), apresentavam sintomas da CVovid 19. O trabalho da Prefeitura foi exaustivo, visitando casa a casa, em 46 ruas do populoso bairro, onde os números do coronavírus estão acima da média de outras áreas da Capital. Foram dez dias de trabalho das equipes, que encaminharam todos os suspeitos de serem positivadas, para o sistema de atendimento à saúde no bairro. Todos os 400 casos suspeitos serão acompanhados periodicamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, essa  ação de vigilância em saúde é pioneira em Porto Velho e iniciou pelo bairro Aponiã devido ao alto índice de pessoas contaminada com o coronavírus. Até o último diadia 12, a vigilância epidemiológica do município registrou 560 pessoas com a Covid-19 na região. A ação de saúde em casa também será executada em outros bairros da Capital, conforme número de infectados. O anúncio será feito após o próximo boletim epidemiológico que vai apresentar o balanço de casos por bairro.

PERGUNTINHA

A nuvem de gafanhotos, que chega aos de 30 quilômetros de extensão, que pode chegar ao Mato Grosso, na sua opinião pode subir um pouco mais e atacar lavouras do sul de Rondônia ou essa tese é apenas paranoia?

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE DA SEMANA: Primeiro transplante ósseo do Norte; Rondônia chega à Córdoba; e investimentos nos aeroportos são destaques do Governo de RO

Rondônia entra para a história com a realização do primeiro transplante ósseo da região Norte
L
Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Produtores compartilham experiências para reduzir impactos climáticos

Drones reduzem gasto de água e tempo de trabalho de mulheres no campo
L

Pré-Assembleia 2024 da Sicoob Credisul em Nova Mutum (MT) é marcada por crescimento da unidade e forte apoio a projetos sociais

A recepção dos associados ficou por conta da gerente da unidade, Vanessa Smirdele, e sua equipe.
L
IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

IICA quer debater criação de selo de agricultura familiar das Américas

Proposta foi apresentada pelo diretor-geral do instituto, Manuel Otero
L

Comemoração Cultural: Dia Mundial da arte e dia do desenhista marcam a semana

Em comemoração pelas datas, a coluna Arte da Prata apresenta o desenhista Devalmir Oliveira, que se destaca em entrevista com apresentações de suas habilidades.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

News Rondônia e Cine Araújo distribuem ingressos de cinema para internautas; Confira os ganhadores!

O Cine Araújo é um cinema que oferece conforto, qualidade e diversão para todos os públicos.
L
IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

IRON HAND: Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Foi dado cumprimento a mandado de Busca e Apreensão em razão do crime de armazenamento de pornografia infantojuvenil, resultando na prisão em flagrante do investigado.
10

Dia dos Povos Indígenas: Uma Celebração de Respeito e Reconhecimento

Refletindo sobre a Cultura e os Direitos dos Primeiros Habitantes do Brasil
L
Alcance a Excelência: Tour Internacional de Alta Performance com Paulo e Camila Vieira!

Alcance a Excelência: Tour Internacional de Alta Performance com Paulo e Camila Vieira!

Descubra como dobrar sua produtividade e eficiência com os especialistas em inteligência emocional.
L
EVENTOS - Vai ter sertanejo e baile funk neste final de semana no O Monarka

EVENTOS – Vai ter sertanejo e baile funk neste final de semana no O Monarka

Dois eventos, um no estilo sertanejo, que ocorrerá hoje, sexta-feira, dia 19, e outro no estilo funk, que vai acontecer neste sábado, dia 20, vão agitar o final de semana da nova casa de shows, o Monarka.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Rondônia está em busca de Gerente Administrativo

Se você possui experiência na área administrativa e está em busca de novos desafios em uma instituição de saúde de renome, essa pode ser a sua oportunidade.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Auxiliar de Limpeza nos Serviços Gerais em Porto Velho

Se você é responsável, proativo e possui experiência na área de limpeza, esta pode ser a chance que você estava esperando para fazer parte de uma equipe dedicada e comprometida.
L
Vagas de Emprego

Nova Era abre vaga para Operador(a) de Caixa em Porto Velho

Se você tem experiência ou interesse em trabalhar na área de atendimento ao cliente e possui habilidades administrativas, esta pode ser a oportunidade que você estava esperando.
L
Vaga de Empregos

FORTAL SUPERMERCADO abre vaga para Açougueiro em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Modi Serviços Administrativos abre vaga para Motorista de Caminhão em Porto Velho

Se você possui experiência na área e está em busca de uma oportunidade de trabalho, essa pode ser a sua chance.
L
Publicidade

POLÍTICA

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto VelhoEleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro – A Força do Campo para Porto Velho

Sua pré-candidatura está centrada no bem-estar da população de Porto Velho. Ela promete defender incansavelmente os direitos das mulheres.
L
Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Empresário Helton Cordeiro anuncia pré-candidatura a vereador de Porto Velho

Com uma trajetória marcada pelo trabalho árduo e empreendedorismo, Helton busca trazer uma nova perspectiva para a política local.
L
Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Cláudia de Jesus anuncia emenda parlamentar para o Projeto Reca

Valor de R$ 155 mil será usado para compra de grande quantidade de calcário.
L

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré.
L
Publicidade

POLÍCIA

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

NO SANTANA: Bando é preso com drogas em boca de fumo após roubo de celular

Todos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.
10
URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

URGENTE: Motociclista sofre fratura em acidente na zona leste

A PM ficou responsável por aplicar as medidas cabíveis.
12
PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madeiro

PM recebe denúncia e estoura boca de fumo em apartamento usado por facção no Porto Madero

Os policiais avistaram vários indivíduos fugindo assim que a viatura entrava no condomínio popular.
10
Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

Polícia Federal de Rondônia prende em flagrante homem por venda de anabolizantes

A ação conjunta com a Coordenação de Seguranças dos Correios teve início após investigações indicarem o envio da encomenda, vinda de outro estado, com destino a Porto Velho (RO).
10

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Boletim Logístico da Conab aponta crescimento das exportações de milho pelos portos do Arco Norte

Nos dados coletados sobre preços de fretes rodoviários, o Boletim aponta que houve tendência de alta mais significativas nas rotas com origem no Distrito Federal, que registrou variações positivas em algumas praças.
L
"Há muito tempo não me sentia tão feliz", diz bicampeão Filipe Toledo

“Há muito tempo não me sentia tão feliz”, diz bicampeão Filipe Toledo

A fim de cuidar da saúde mental, surfista optou por não disputar WSL
L
Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Governo propõe a servidores da educação reajuste de 9% em 2025

Sindicato classificou proposta de “irrisória e decepcionante”
Indianos vão às urnas em eleição nacional

Indianos vão às urnas em eleição nacional

É a primeira fase da maior eleição do mundo, que vai até 1º de junho
L
Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Equador se prepara para votar medidas de segurança em referendo

Consulta será realizada no próximo domingo (21)
L
PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

PodCast Entre Levels entrevista: Pedro Regis

O carismático apresentador Alisson terá o prazer de conversar com Pedro Regis, o visionário por trás do intrigante projeto Kaminari.
L
Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Número de mortos nos Emirados Árabes por tempestade chega a quatro

Aeroporto de Dubai segue com problemas
L
Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Ataque de drone não causou vítimas em Isfahan, diz chanceler iraniano

Israel teria disparado contra cidade nesta sexta-feira
L
Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

País compete domingo (21) no Mundial por equipes em Antalya (Turquia)
L
Segredos e Confrontos No Rancho Fundo

Segredos e Emoções No Rancho Fundo

Emoções à Flor da Pele em NO RANCHO FUNDO
L