Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 - 19:28 (Geral)

L
LIVRE

Sebrae entrega kits para atendimento nas Salas do Empreendedor

Espaço dedicado ao empreendedorismo nos municípios é grande aliado das Pequenas Empresas


Imprimir página

O Serviços de Apoio à Micro e Pequena Empresa em Rondônia (Sebrae), realizou esta semana a entrega de kits para auxiliar no atendimento das Salas do Empreendedor de 39 municípios de Rondônia. Os kits, compostos de fones e pen drives serão utilizados para que o público atendido tenha acesso a conteúdos necessários também para a formalização como Microempreendedores Individuais.

Os equipamentos também serão utilizados na participação de palestras on line , cursos, reuniões remotas, oficinas e demais conteúdos que têm sido ofertados pelo Sebrae,  especialmente neste período de pandemia, quando os eventos presenciais foram suspensos e as atividades remotas ganharam grande destaque, com grande adesão por parte do público. Foram entregues também, máscaras de segurança, auxiliando os atendentes a cumprirem os protocolos de segurança no atendimento presencial.

Para Silane Guedes, gerente de políticas públicas do Sebrae em Rondônia, “É uma iniciativa que visa simplificar ainda mais o processo de formalização, uma vez que será possível acessar a palestra como se formalizar como MEI, por exemplo, democratizando ainda mais a orientação e ajudando a aumentar o tecido empresarial dos municípios, amplificado com a capilaridade da atuação do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais”, comemora Silane.

Foram comtemplados os municípios de: Ariquemes, Cabixi, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Corumbiara, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Monte Negro, Nova Mamoré, Pimenteiras do Oeste, Presidente Médici, Rio Crespo, Rolim de Moura, Teixeiropólis, Alto Alegre, Vale do Paraíso, Santa Luzia do Oeste, Theobroma, Vale do Anari e Vilhena.

Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Os serviços também buscam levar atendimentos a empreendedores, visando centralizar os serviços de interesse aos Pequenos Negócios, além de congregar informações técnicas e administrativas necessárias para os encaminhamentos relacionados aos empreendimentos, existentes ou novos.

Se você tem uma ideia de negócio e precisa se formalizar, além de procurar as Salas do Empreendedor da sua cidade, você pode buscar também o Sebrae mesmo, que pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento ou envie mensagens de texto por WhatsApp no 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias