Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 - 16:26 (Geral)

L
LIVRE

Professores aprovados no concurso público de 2019 tomam posse na Prefeitura

Mais de 50 novos profissionais auxiliarão na intensificação de atividades não presenciais da Semed


Imprimir página

Os professores aprovados no Concurso Público de 2019 e que foram convocados pela Prefeitura de Vilhena para tomar posse de seus novos cargos na rede municipal de Ensino começaram a se apresentar nesta última quarta-feira, 16 de julho, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ao todo, 54 novos profissionais assumirão os cargos de professor nível III, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Geografia, Educação Física e Pedagogia. Os professores atuarão em escolas municipais das zonas rural e urbana para intensificar as atividades não presenciais.

"Essa é uma nova etapa na vida desses profissionais, que exige muita responsabilidade, porque daqui para frente eles auxiliarão no ensino de mais de 11 mil alunos através de atividades não-presenciais e, se Deus quiser, o mais breve possível, dentro de sala de aula", disse o professor Willian Braga, secretário municipal de Educação, dando boas-vindas aos novos integrantes da Educação de Vilhena.

A convocação dos candidatos foi realizada no mês de junho, no dia 23, por meio de publicação do Diário Oficial De Vilhena (DOV). Os aprovados tiveram prazo de 10 dias úteis para apresentar documentos na Secretaria Municipal de Administração (Semad), a fim de tomar posse.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Semed, Marcia Sechenel, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as cerimônias de posse estão sendo realizadas de forma reduzida e aos poucos, durante a semana, com objetivo de obedecer o distanciamento social e evitar aglomerações.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias