Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 - 16:04 (Geral)

L
LIVRE

Prefeitura da capital faz nova antecipação do pagamento dos salários neste mês de julho

Hildon Chaves falou também da medida para valorização dos servidores, principalmente os que estão na ponta, que não deixaram o ritmo de trabalho cair.


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho volta a antecipar em uma semana o pagamento dos vencimentos aos servidores neste mês de julho. Tão logo surgiram os primeiros reflexos da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Hildon Chaves autorizou a antecipação do pagamento dos salários nos meses de março, abril e maio, no mês de junho pagou dentro do calendário, mas adicionou 50% do 13º salário aos comissionados e neste mês de julho voltou a autorizar o pagamento para o dia 24, próxima sexta-feira.

De acordo com o prefeito Hildon Chaves, "neste momento de pandemia, em que o comércio sofreu uma série de restrições de funcionamento, com queda acentuada em suas vendas, o gestor criativo precisa ir além de suas atribuições e buscar uma forma de tentar amenizar os impactos negativos para o empresariado. Com a antecipação do pagamento de nossos servidores fazemos com que o dinheiro circule mais rapidamente e aqueça a economia num momento de estagnação econômica", observou o prefeito.

Hildon Chaves falou também da medida como forma de valorização dos servidores, principalmente os que estão na ponta, que não deixaram o ritmo de trabalho cair. "Nossos servidores da saúde, por exemplo, estão dando um show de eficiência no atendimento, mesmo com tantos sendo contaminados; os profissionais da limpeza urbana, que tem mantido nossa cidade limpa e organizada; o pessoal de Obras, que vem atuando num ritmo frenético, com  tanto asfalto, recapeamento e tapa-buracos sendo feitos; o pessoal da agricultura, sempre preocupado com nossos pequenos agricultores e com as boas condições das estradas para o escoamento dos produtos; nossos professores que, mesmo em casa, tem preparado suas aulas on-line; as demais secretarias, enfim, reconhecemos o esforço de cada um e fazemos essa antecipação salarial com demonstração desse reconhecimento".

Nessa pandemia, em que a retração econômica atinge a todos os setores indiscriminadamente, o setor público também se ressente da crise, com reflexos na significativa queda de receitas. Contudo, segundo o prefeito Hildon Chaves "está sendo possível manter essas medidas, graças a uma gestão responsável na qual estancamos ralos de desperdício e corrupção e adotamos uma política de austeridade administrativa e de economia criativa", explica o prefeito.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias