Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 - 15:35 (Geral)

L
LIVRE

Prefeitura de Rolim de Moura incentiva produção de café fermentado

Três cafeicultores do município participarão de concurso estadual de qualidade do café.


Imprimir página

A prefeitura de Rolim de Moura (RO)  por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) está trabalhando na produção de cafés fermentados, que é uma técnica onde se fermenta o café de forma anaeróbica, cuja finalidade é agregar melhores notas a bebida.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” destaca que estruturou a Semagri com equipamentos e equipe técnica para fortalecer o setor produtivo, pois entende que a agricultura precisa do incentivo do poder público e a gestão tem sido uma forte parceira dos produtores rolimourenses.

Walisson Pêssoa, técnico da Semagri, explicou que a fermentação desenvolvida a princípio é para participação do município de Rolim de Moura no Concurso Estadual de qualidade do café (Concafé). “Com o processo de fermentação o produtor agrega melhores notas ao café, que passa por um processo cuja finalidade é agregar melhor sabor, tornando assim uma bebida fina.” Rolim de Moura participará com três produtores, Israel Ramos de Campos da linha  176, km 15, lado sul. Ivan Moveo, linha 160, km 15, lado sul e Fábio dos Santos, linha 188, km 03, lado sul.

Os vencedores do Concafé irão receber premiações correspondentes as atividades desempenhadas nas propriedades.

A prefeitura de Rolim de Moura, disponibilizou aos produtores 16 vasilhames para que procedessem com a fermentação do café. Os ganhadores do concurso serão conhecidos em 09 de outubro de 2020. 

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias