Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 - 13:42 (Geral)

L
LIVRE

Prefeito vistoria obras nos bairros Flamboyant, Mariana e São Francisco

Já foram feitos mais de 200km de asfalto, o equivalente a 40% do déficit de pavimentação asfáltica na capital em uma única gestão


Imprimir página

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vistoriou duas obras estratégicas de sua gestão na zona Leste e conversou com moradores da região sobre as benfeitorias que estão sendo entregues, seguindo as regras de distanciamento em virtude da pandemia (Covid-19).

A primeira delas foi no bairro Flamboyant e depois no bairro Mariana e parte do São Francisco. Acompanhou a visita, o titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos/Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Semisb/Suop), Diego Lages.

O bairro Flamboyant está recebendo asfalto em dez das principais ruas, com sarjeta, meio fio e calçada, somando cerca de 10km. Acompanhando os trabalhos na rua Fama, o chefe do Executivo cobrou o plantio de grama. "A partir daí, vamos ter de contar com o apoio da população, cada um cuidando da frente da sua casa", disse, pedindo a colaboração dos moradores.

Durante a vistoria às obras, cuja expectativa nos bairros Mariana e São Francisco é de conclusão até o fim de 2020, o prefeito e o secretário, estiveram na rua União, onde ressaltaram o compromisso de execução de obras estruturantes.

"Nas duas obras de responsabilidade do 5º BEC estão sendo investidos cerca de R$ 36 milhões de recursos próprios em 27 km de asfalto novo, acompanhados de meio fio e sarjeta", lembrou Chaves.

LAGOINHA

Já no bairro Lagoinha as obras estão em fase final. Das 14 ruas contempladas no projeto, restam apenas quatro. Segundo o prefeito, os recursos são dos cofres da municipalidade e contam com execução direta e seguem orçamento rigoroso e com preço de custo.

"Os moradores aguardam por isso há muito tempo e, dentro de no máximo duas semanas, as obras devem ser concluídas".

RECURSOS

A Prefeitura, entre recursos investidos em infraestrutura (principalmente em asfalto) e àqueles que estão assegurados na gestão do prefeito Hildon Chaves em parceria com a bancada federal, ultrapassa a casa dos R$ 200 milhões, sendo considerado o maior investimento em asfaltamento da história de Porto Velho.

PORCENTAGEM

Segundo Hildon Chaves, no início da sua gestão Porto Velho tinha aproximadamente mil quilômetros de ruas asfaltadas e 570km sem asfalto. No seu primeiro ano do seu mandato foram executados 40km, no segundo 10km, no terceiro 70km e, quarto, deve ultrapassar os 100km.

"Esses dados são equivalentes a mais de 200km de vias asfaltadas, o equivalente a 40% do déficit de pavimentação asfáltica histórica na capital em uma única gestão", informou.

OUTRA OBRA

Já sobre a obra de galeria pluvial profunda, na avenida Mamoré, os trabalhos devem ser concluídos dentro de 40 dias. Após a construção da galeria, haverá a recomposição asfáltica do trecho onde houve a remoção. A galeria já funciona parcialmente e já reduziu drasticamente o volume de águas que alagam a região, vindas do bairro Flamboyant.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias