A pandemia do novo coronavírus vem trazendo impactos negativos para a economia, por isso os donos de negócios precisam se reinventar e investir no marketing digital para conseguir vender em meio à crise.
Como o marketing digital pode ajudar?
Algumas empresas diminuíram ou estão pensando em diminuir os investimentos em google ads, facebook ads e outras estratégias. No entanto, o bom posicionamento no google e a presença nas redes sociais se tornam ainda mais importantes e necessárias neste período de isolamento social.
Houve um aumento de 40% no uso do Instagram, Facebook e WhatsApp devido à quarentena. O dado é do estudo da consultoria Kantar, feita com mais de 25.000 pessoas entre 14 e 24 de março deste ano.
Com as barreiras físicas impostas para evitar a transmissão do novo coronavírus, a forma para se conectar com clientes ou futuros clientes é através da internet. Você mesmo já deve ter procurado um utensílio para casa, uma roupa ou até comida para comprar no google, não é?
Com a recomendação de ficar em casa, os consumidores estão fazendo compras online. A pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo aponta que 61% dos mil entrevistados relataram que aumentaram as compras pela internet neste período de isolamento social.
Já que as pessoas não estão mais indo em shoppings e estabelecimentos físicos, a sua empresa precisa chegar até elas! Assim, para empreender em tempos de pandemia, contar com uma agência de marketing digital é fundamental.
Comespecialistas em adwords, consultoria seo e outros serviços, a agência saberá qual a melhor estratégia que deve ser colocada em prática para alcançar os seus objetivos.
Investir em seo para e-commerce pode ser mais vantajoso que anúncios no google em alguns casos e vice-versa. Embora as duas estratégias se complementem, trazendo ainda mais resultados positivos para os negócios, as empresas estão cortando gastos.
Por isso, é importante trabalhar em conjunto com uma agência especializada em marketing de performance. Aumente as suas vendas mesmo em tempos de pandemia!
Ideias para conseguir mais clientes
Além dos esforços e investimentos em campanha google, facebooks ads e outras estratégias de marketing digital, há outras ideias para conseguir mais clientes e fidelizá-los.
Cada segmento está vivenciando esse período de uma maneira, sendo que alguns foram mais afetados que outros. No entanto, todos precisam se adaptar ao novo momento.
Por exemplo, uma academia que está com as portas fechadas devido ao combate à doença, pode oferecer aulas ao vivo em plataformas para os seus alunos. Como forma de atrair mais pessoas, as lives no canal do youtube ou nas redes sociais também são ótimas ideias.
Já os restaurantes, que também estão sendo bastante impactados pelas medidas restritivas, devem apostar no delivery. Divulgar a marca na internet e redes sociais com a ajuda de instagram ads, por exemplo, é importante para que mais pessoas conheçam a sua empresa.