Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 - 17:27 (Geral)

L
LIVRE

Nota de pesar do dr Neidson pelo falecimento do senhor Manoel Soares da Silva

Além da história marcada nos trilhos da EFMM, Manelão também deu sua contribuição com a cultura local com o seu talento enquanto músico.


Imprimir página

É com profundo pesar que o deputado Dr. Neidson lamenta o falecimento do senhor Manoel Soares da Silva, aos 84 anos, ocorrido nesta quarta-feira (15).

Natural de Belém (PA), chegou a Guajará-Mirim ainda criança. Em 1953, aos 18 anos começou a trabalhar na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Pela sua dedicação ao longo dos anos conduzindo a Maria Fumaça até Guajará-Mirim, foi carinhosamente apelidado de Manelão da Estrada de Ferro.

O ex-maquinista fez história durante sua trajetória de vida e, no ano de 1981, foi homenageado pelo ex-governadorJorge Teixeira, que o convidou a conduzir a máquina à vapor mais uma vez na reinauguração da viagem do trem até Santo Antônio.

Além da história marcada nos trilhos da EFMM, Manelão também deu sua contribuição com a cultura local com o seu talento enquanto músico.

A todos os familiares e amigos que hoje sofrem com a partida do nobre Manelão da Estrada de Ferro, rogamos a Deus, que em sua infinita bondade, dê o conforto à cada um, pela dor e saudade eterna.

 

Dr. Neidson

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias