Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 - 17:18 (Geral)

L
LIVRE

Emeron realiza lançamento virtual de livro em homenagem ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal

Evento no próximo dia 22 terá a presença do ministro e outros convidados especiais


Imprimir página

Na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, às 15h (horário de Porto Velho), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoverá o lançamento do livro "Estudos em Homenagem ao Ministro Luís Roberto Barroso: Comentários aos principais votos do Ministro Barroso", com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal como homenageado. Coordenada pela juíza do Tribunal de Justiça de Rondônia Larissa Pinho Lima, a publicação tem colaboração de 17 autores e será lançada por meio de transmissão ao vivo, nos perfis da Escola no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron) e no Instagram (@emeron_oficial).

Participarão do evento como convidados especiais o ministro aposentado do STF, Carlos Ayres Britto, o diretor da Emeron, desembargador Miguel Monico Neto, o desembargador André Corrêa de Andrade, diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), e o professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de outros juristas e membros da magistratura brasileira. O lançamento contará ainda com os colaboradores da edição, autores de artigos que analisam os votos mais importantes do ministro em sua atuação no STF.

A organizadora da publicação, Larissa Pinho, é juíza da 1ª vara criminal da comarca de Ariquemes, doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e também professora da Emeron, onde coordena a Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), em Ji-Paraná. "Agradeço aos autores pela ilustre colaboração e ao Ministro Barroso pela honra em poder coordenar essa obra", diz a magistrada. Publicado pela editora Juruá, o livro tem prefácio da professora doutora Ana Paula de Barcellos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e posfácio do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro José Moinhos Filho.

Além do YouTube da Emeron, o evento do dia 22 será transmitido simultaneamente no Instagram da Escola (instagram.com/emeron_oficial), também a partir das 15h (16h pelo horário de Brasília).

Ministro

Nascido no interior do estado do Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de ministro do STF. É doutor e livre docente pela Uerj, onde é professor titular de direito constitucional, tendo realizado pós-doutorado na Harvard Law School, nos Estados Unidos. Também leciona na Universidade de Brasília e no Centro Universitário de Brasília. Foi procurador do estado do Rio de Janeiro de 1985 até sua indicação para o cargo de ministro do STF, em 2013. Tem dezenas de obras publicadas, em português, espanhol e inglês.

Fonte: Marco Sales - Assessoria de Comunicação/Ameron

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias