Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 - 09:21 (Cidades)

L
LIVRE

Novo ônibus auxiliará no transporte de pacientes de Ariquemes para Porto Velho

Veículo com capacidade para 48 passageiros fará o translado de pacientes que necessitam de atendimentos de alta complexidade.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu na manhã desta quarta-feira (15), um ônibus novo, com capacidade para 48 passageiros, equipado com sistema de climatização e acessibilidade para pessoas com deficiência. O veículo realizará o translado dos pacientes que necessitam de atendimentos especializados em unidades de saúde em Porto Velho.

Adquirido através de licitação, mediante o Processo Administrativo n° 6527/SEMSAU/2019, o ônibus teve um custo de R$ 488.000,00 (quatrocentos e oitenta e oito mil reais). Destes, R$ 485.000,00 (quatrocentos e oitenta e cinco mil reais) são oriundos de emenda parlamentar do Senador Marcos Rogério (DEM), por meio do Convênio SINCOV n° 882877/2019-MD. O restante é de recurso próprio da Prefeitura.

Conforme o Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, este é o quarto veículo adquirido nos últimos três anos, em uma frota que possui dois micro-ônibus e uma van, para o transporte de pacientes.

"Quando assumimos a gestão, tínhamos essa grande demanda, pois o transporte era feito em um veículo pequeno, em más condições e que muitos pacientes não conseguiam ir para as suas consultas. Desde então, assumimos o compromisso de renovar e ampliar a frota. Agora temos condições de não deixar ninguém para trás e conseguir levar todos os pacientes até o município de Porto Velho, para receber o atendimento de alta complexidade, inclusive, por exemplo, os pacientes do Hospital do Amor [câncer]". Comentou.

Fonte: 010 - Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias