Terça-Feira, 14 de Julho de 2020 - 18:07 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

Shopping retoma atividades em Porto Velho, com capacidade limitada a 40%

Empreendimento da AncarIvanhoe investe em protocolo de prevenção para oferecer segurança na retomada


Imprimir página

O Porto Velho Shopping reabre nesta quarta-feira (15), das 12h às 21h com capacidade limitada em 40%. De acordo com o decreto estadual nº 25.220, publicado no último dia 10 de julho, além das lojas, está autorizada também a reabertura das operações de alimentação (praça, restaurantes e cafés), bem como salões de beleza, barbearias e academias.

O empreendimento está preparado para receber os visitantes, seguindo as exigências dos órgãos sanitários. Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de auto atendimento.

O acesso ao shopping fica restrito a maiores de 12 anos e todos, seja lojistas, colaborador, fornecedor ou clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,2ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas no empreendimento, que passa a operar com 40% da sua capacidade. Com a reabertura dos empreendimentos, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio. Os estacionamentos vão operar com 50% da sua capacidade e terão as vagas demarcadas para seguir a orientação do distanciamento social de 2metros.

O empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, scooter, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o delivery e drive-thru”, garante o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.

Drive Thru e Delivery

Pensando em proporcionar uma experiência de compra ainda mais veloz e prática para nossos consumidores, o Porto Velho Shopping informa ainda que o drive-thru e delivery permanecerão ativos das 12h às 22h, porém o ponto de entrega dos produtos serão transferidos para o Acesso D (em frente ao parque da cidade) para facilitar a logística.

A entrada de acesso ao shopping permanecerá pela Avenida Rio Madeira.

Sobre a AncarIvanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a AncarIvanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a AncarIvanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br

Fonte: Karla Cabral – Assessoria de Com. Porto Velho Shop

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias