Terça-Feira, 14 de Julho de 2020 - 12:32 (Educação)

L
LIVRE

MEC libera resultado do SiSU 2020/2 e abre lista de espera

Classificados deverão se matricular entre os dias 16 e 21 de julho na instituição em que foi aprovado.


Imprimir página

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 foi liberado nesta terça-feira, 14 de julho, pelo Ministério da Educação (MEC).

Veja o resultado do SiSU 2020/2

O candidato selecionado deverá conferir junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário será permitida a realização dos procedimentos para a matrícula. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 16 e 21 de julho.

A inscrição nesta edição do SiSU foi exclusiva aos estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zeraram a redação.

Lista de Espera

Quem NÃO foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas poderá manifestar interesse nas vagas da lista de espera do SiSU até o dia 21 de julho. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição.

Cadastre-se na lista de espera

Os inscritos na lista de espera devem estar cientes de que a convocação dos candidatos para a matrícula é feita pelas instituições de ensino e que devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

As convocações começarão a ser feitas a partir do dia 24 de julho.

SiSU 2020/2

Após ter tido o cronograma adiado em consequência da pandemia do coronavírus, o SiSU recebeu as inscrições entre 7 e 10 de julho.

De acordo com o MEC, o sistema contabilizou 814.476 inscrições e 424.991 candidatos inscritos. Lembrando que o número de inscrições é maior pela opção de cada candidato poder escolher até dois cursos.

A oferta foi de 51.924 vagas ofertas em 57 instituições públicas de educação superior no país. Nesta edição também foram oferecidas, pela primeira vez, vagas em cursos de educação a distância (EaD).

Para mais informações acesse a Página do SiSU no Brasil Escola ou consulte o edital.

Fonte: Por Giullya Franco / Vestibular Brasil Escola

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias