Terça-Feira, 14 de Julho de 2020 - 11:58 (Coronavírus)

L
LIVRE

Governo de Rondônia autoriza 38 cidades do Estado avançarem para fase três do Distanciamento Social

A fase três é chamada de abertura comercial seletiva, onde vários estabelecimentos e instituições poderão abrir para o público, porém, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.


Imprimir página

O Governo do Estado de Rondônia publicou na noite de segunda-feira (13) um novo decreto (DECRETO N° 25.221, DE 13 DE JULHO DE 2020) onde autorizou cerca de 38 cidades do Estado a progredirem para fase 3 do Distanciamento Social a partir de quarta-feira (15), porém, cumprindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 (Novo Coronavírus).

A portaria que estabelece as novas fases de distanciamento dos municípios foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial (Diof), e é assinada por José Gonçalves da Silva Júnior, secretário-chefe da Casa Civil.

A capital do Estado será uma das cidades onde irão avançar para a Fase 3. Porto Velho que estava na fase 1, chegou a ir para fase 2 após 14 dias na primeira, porém, voltou para primeira fase devido os casos estarem crescendo muito.

A terceira fase NÃO PERMITE abertura das seguintes atividades:

  • casas de show, bares e boates;
  • eventos com mais de 10 pessoas;
  • cinemas e teatros;
  • balneários e clubes recreativos;
  • cursos e afins para pessoas com menos de 18 (dezoito) anos, cursos profissionalizantes e capacitações em instituições públicas;

Fase 4 - Abertura comercial ampliada com prevenção contínua

Segundo o Governo do Estado, nessa etapa haverá reabertura total com os critérios de proteção à saúde coletiva, enquanto houver circulação do vírus sem medida de proteção efetiva (vacina).

Esse decreto entra em vigor a partir de sua publicação.

Confira a lista de municípios por fase:

Fonte: News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias